As equipes de arbitragem estão definidas para os dois jogos entre Grêmio e Juventude pela grande final do Gauchão de 2024. Para o jogo deste sábado, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, quem comanda é Anderson Daronco, de 43 anos. Ele será auxiliado por Michel Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel. O árbitro de vídeo será Jean Pierre Gonçalves Lima. O Ju chega à decisão após ter batido o Inter nos pênaltis, enquanto o tricolor venceu os seus dois jogos contra o Caxias.
Na semana seguinte, a decisão ocorrerá na Arena, também no sábado, no mesmo horário das 16h30, em Porto Alegre. O confronto final será apitado por Rafael Rodrigo Klein, de 34 anos. Seus auxiliares serão Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella. O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins. Assim como na semi, não há a presença de saldo qualificado no regulamento dos dois jogos finais.
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no Grêmio com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória do Grêmio
- Renato mira o 10° título como treinador do Grêmio e brinca sobre currículo: “São tantos”
Grêmio já reclamou de Daronco
O Grêmio reencontra Daronco depois das polêmicas do último Gre-Nal, vencido pelo Inter por 3×2 na primeira fase do campeonato. Na ocasião, o clube da capital se queixou de um pênalti não dado em André Henrique e da penalidade marcada para o colorado em lance de Kannemann em Alan Patrick, que supostamente teria sido fora da área. Enquanto o tricolor tenta o hepta estadual consecutivo, o Juventude quer o bicampeonato, já que venceu apenas em 1998.