Em comunicado divulgado em seus canais oficiais nesta quarta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apresentou algumas alterações de datas em jogos ainda válidos pela primeira fase do Gauchão. Uma dessas mudanças envolve o Gre-Nal, que inicialmente aconteceria na Arena em um sábado, dia 4 de março, no horário das 19h30.
Por conta da realização do Carnaval de Porto Alegre na mesma data, a FGF passou o Gre-Nal para o dia seguinte, 5 de março, também na Arena, mas às 20h. A transmissão será exclusiva do Premiere. No ano passado, o clássico da primeira fase do Gauchão foi no Beira-Rio e o Inter venceu por 1×0, com gol de David. Assim, ano a ano, o mandante vai sendo revezado.
- Próximo adversário do Grêmio, Juventude protesta contra arbitragem; presidente rival isolou bolas
- Dirigente do Grêmio explica polêmica da chuteira de Suárez e lembra Inter x Nacional em 2006: “Se tivesse VAR…”
Confira abaixo as novas datas e horários:
04/03 – sábado
- 16h30 – Caxias x Ypiranga – Centenário
- 16h30 – Brasil de Pelotas x São Luiz – Bento Freitas
- 19h – Esportivo x Juventude – Montanha dos Vinhedos
- 19h – São José x Avenida – Passo D’Areia
05/03 – Domingo
- 16h – Aimoré x Novo Hamburgo – Cristo Rei
- 20h – Grêmio x Internacional – Arena
Diego Souza “apimentou” clássico Gre-Nal em recente entrevista
Em recente entrevista concedida aos canais ESPN, o centroavante gremista Diego Souza, que vem sendo reserva de Luis Suárez, falou da diferença de pontuação a favor do Grêmio na comparação com o Inter:
“Se você for parar para pensar, o Grêmio sempre inicia bem as temporadas. A gente é pentacampeão gaúcho e sem dúvida a pressão do outro lado é enorme. Tem cinco anos seguidos do Grêmio ganhando e a gente tem mais tranquilidade para trabalhar. Tivemos o revés em 2021 por ter caído, mas com a chegada do Renato, do Suárez, ficamos mais fortes. Isso faz com que a gente cresça e consiga encaixar melhor, jogar bem e ganhar os jogos. Temos que estar sempre vencendo”, disse o centroavante.