De tanto pedir reforços de velocidade para o ataque, o técnico Renato Portaluppi enfim está tendo o seu desejo parcialmente atendido no Grêmio. O acréscimo vem de casa e passa pela volta do atacante Ferreira, que não atua desde o final de março. Na ocasião, em jogo na Arena contra o Ypiranga pela semi do Gauchão, saiu ainda no primeiro tempo com lesão muscular na coxa.
Já reintegrado aos treinamentos nesta semana, Ferreira está cotado para participar, na manhã deste sábado, de um jogo-treino contra o time de transição do Juventude no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Se entrar e se sentir bem, passa a ser opção já para a volta dos jogos do Brasileirão.
- Grêmio recebe o Bahia pela Copa do Brasil em horário alternativo; confira datas e transmissões
- Seis meses depois da aposentadoria, Jean Pyerre decide voltar a jogar futebol
- Renato responde corneta recente de Romário que viralizou na web: “Toda vez que pego ele…”
O principal campeonato do país parou nesta semana por conta da série de amistosos internacionais programados pela Fifa. Assim, o Grêmio, que é o 6° colocado da tabela com 17 pontos, só volta a jogar na quinta-feira, dia 22, em casa, diante do América-MG.
Renato falou de Ferreira recentemente
Em uma recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Renato falou sobre Ferreira e disse que ainda contava com ele para o restante da temporada. Mas que a resposta precisava ser dada pelo próprio jogador em campo:
“O Ferreira está entregue ao Departamento Médico. A gente não sabe quando ele vai sair de lá. Lógico que a gente conta com ele, mas ele precisa sair de lá. E ele precisa dar a resposta pra gente. A gente vinha tratando ele, cuidando dele e tal, mas infelizmente voltou a sentir lesão. A gente tem jogadores técnicos, que tratam bem a bola, que eu gosto, mas precisamos de velocidade também”, ressaltou Renato, na ocasião.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Grêmio recebe notícia desanimadora sobre Michael e pode focar em outras alternativas
- A postura da direção do Grêmio sobre o futuro de Luis Suárez e a certeza que o clube já tem