Ferreira não quer deixar o Grêmio pela “porta dos fundos” e reunião pode definir renovação com aumento da multa

Reviravolta está mantendo o atacante no elenco gremista com perspectiva de renovar

Uma inesperada reviravolta deverá manter Ferreira no elenco do Grêmio. Na última terça, o tricolor foi notificado de que o Atlanta, dos Estados Unidos, pagaria a multa rescisória no valor de 8 milhões de euros, mas o prazo limite da janela local se encerra às 00h59 de Brasília e o time gaúcho já tem a informação de que o depósito não será feito.

Segundo o empresário do jogador, Pablo Bueno, em conversa com o site Globoesporte, Ferreira precisaria assinar um documento antes do depósito do Atlanta, e ele não procedeu assim por “não querer deixar o Grêmio pela porta dos fundos”.

Assim, uma reunião entre direção do Grêmio e staff de Ferreira ocorre nesta quinta-feira para debater o futuro do jogador. Desde 2020, a direção gremista tenta renovar para ampliar a multa, considerada baixa. De acordo com a Rádio Guaíba, o novo contrato poderá ir até 2024 com multa aproximada em 20 milhões de euros.

Ferreira, na última terça-feira, irritou imensamente o técnico Luiz Felipe Scolari por ter faltado em sessões de recuperação no Departamento Médico. Nem comissão técnica nem direção ficou sabendo das faltas, evidenciando um erro interno do clube.

O jogador vem se recuperando de uma lesão no joelho sofrida no último Gre-Nal na Arena, e ainda não atuou sob comando de Felipão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas