
Anunciado oficialmente pelo São Paulo até a temporada de 2027, o atacante Ferreira confirmou que o seu desejo “desde o início” era jogar no time do Morumbi, que é o seu clube de infância. Ele, que estava no Grêmio, já deu algumas declarações às mídias sociais da equipe paulista e falou da satisfação por poder realizar esse sonho a partir da temporada de 2024:
“Essa é a história de um sonho realizado. O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo”, comentou Ferreira.
- Luan “sobra” no Grêmio e já entra na mira de outro clube brasileiro para a temporada de 2024
- Maicon relembra saída e se revolta contra declaração de ex-presidente do Grêmio: “Covarde, sumiu”
Para efetivar a contratação, o São Paulo acertou o pagamento de cerca de R$ 8 milhões pelos 35% dos direitos do atleta que pertenciam ao Grêmio. Como ele tinha contrato até dezembro de 2024, o tricolor gaúcho viu nesta janela a última possibilidade de lucrar com uma venda.
Ferreira é (e sempre foi) Tricolor!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/mpgMgDWfX9
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 9, 2024
Ferreira postou texto de despedida ao Grêmio
Antes de ir oficialmente para o São Paulo, Ferreira fez questão de preparar um texto de despedida ao Grêmio e enfatizou a palavra “gratidão” pelos anos vividos na Arena:
“Precisaria de um livro para escrever esses 10 anos de histórias com a camisa do Grêmio. Mas uma palavra só define tudo isso: GRATIDÃO. Obrigado, Grêmio, por me permitir viver tudo isso. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história: a minha família, torcedores, companheiros de equipe, treinadores. Cada um de vocês fez a diferença. Vamos seguir caminhos diferentes, mas sempre levarei o tricolor gaúcho no coração. Com carinho, Ferreira”, escreveu.