O Inter está muito perto de anunciar a contratação do volante Fernando, de 36 anos, que havia negociado com o clube no começo do ano, mas preferiu voltar ao Vila Nova, de Goiânia. Ex-jogador de clubes como Porto, Manchester City e Sevilla, o atleta havia optado retornar “para casa” por conta de problemas familiares, que já teriam sido contornados.
Neste começo de temporada, Fernando realizou seis dos 10 jogos do Vila Nova no Campeonato Goiano, todos como titular. A tendência é que ele chegue ao Inter com as mesmas bases salariais acertadas anteriormente e com um contrato até o fim de 2025.
A busca por um volante era prioridade do clube gaúcho desde a virada da temporada, quando Johnny – antigo titular com Eduardo Coudet – foi vendido ao Real Betis, da Espanha. Recentemente, o colorado também trouxe Bruno Gomes do Coritiba e ainda tenta a compra de Thiago Maia do Flamengo.
O que havia dito Fernando para justificar o “não” ao Inter
Ao retorar ao Vila Nova, que foi o seu primeiro clube da carreira, Fernando justificou a sua escolha e o “não” que precisou dar ao Inter. Na ocasião, havia dito que a parte financeira não seria o preponderante para a continuidade da carreira no futebol.
“Dinheiro é importante, mas tenho 17 anos de Europa. Já passei muito tempo lá fora. Quero estar mais perto dos meus pais, da minha família. Estou voltando para minha casa. Quando decidi deixar o Sevilla, só poderia vir para cá. Não fazia sentido ir para Rio Grande do Sul ou Rio de Janeiro. Aqui eu treino, depois vou para casa da minha mãe, encontro os torcedores que eu amo, do clube que eu amo. Estou em casa”, disse Fernando, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de ampliar:
“Realmente apareceram vários clubes brasileiros, mas eu tinha um coisa na cabeça que um dia eu queria voltar ao Vila e retribuir tudo que o Vila fez por mim. Se fosse dois anos depois, talvez eu não conseguisse. Hoje estou bem fisicamente e posso retribuir. Alguns jogadores voltam, e a imagem é bem explorada, mas ainda quero e posso retribuir dentro de campo”.
Como a janela de inscrições do Gauchão se encerrou na última sexta-feira, Fernando chega para ser utilizado na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. O Inter ainda pagará uma compensação ao Vila Nova pela liberação antecipada.
LEIA MAIS:
- Abel Braga gostaria de ver jogador colorado sendo convocado em breve: “Sempre foi diferenciado”
- Bruno Henrique revela brincadeira com ex-jogador do Grêmio e explica função tática no Inter