Fernando elogia atuação do Inter e critica pênalti para o Grêmio: “Muito duvidoso”

Volante lamentou o resultado final de empate e falou até em "gostinho amargo"

Minutos após levar o gol de pênalti de Braithwaite, o Inter mostrou poder de reação e chegou ao empate em 1×1 no Gre-Nal da Arena, pelo Gauchão, com Fernando de cabeça depois de escanteio cobrado por Alan Patrick. O volante foi um dos destaques do time colorado nesta partida e falou até em “gosto amargo” pelo resultado final, entendendo que a vitória teria sido inclusive mais justa pelo futebol apresentado.

“Pelas chances que a gente teve, várias claras, do Wesley, do Thiago Maia, do Borré, por isso a gente sai com um gostinho amargo. Não lembro de alguma bola clara que o Grêmio teve para marcar. Fizemos bom jogo. Neutralizamos pontos deles. A gente sai com gosto amargo, mas feliz pelo nosso jogo”, citou.

Fernando até fez elogios à maneira de apitar do árbitro Rafael Klein, mas criticou a marcação de pênalti por toque no braço de Wanderson. O VAR alertou o juiz, que inicialmente não havia marcado nada no momento da cobrança de falta de Cristaldo.

“O pênalti eu achei muito duvidoso. O Wanderson está com o braço colado. Pra mim, duvidoso. Pra mim não é. Mas ele foi no VAR e devemos respeitar a decisão dele. Mas foi importante que o nosso gol de empate foi rápido. Não deu tempo para eles fazerem cera. Acabamos conseguindo fazer um bom resultado. Infelizmente, tivemos umas três chances claríssimas, que não poderíamos errar. Agora é melhorar para os próximos jogos”, comentou Fernando, para depois complementar:

“Ele é um bom árbitro e eu gosto da forma que ele apita, como ele aborda o jogador. O pênalti é um pouco duvidoso. A gente respeita a decisão dele. Ele foi no VAR e a gente respeita. Mas para mim ficou um pouco de dúvida neste lance”.

Inter joga de novo na quarta-feira

Líder do Grupo B do Gauchão com 14 pontos e ainda invicto no campeonato, o Inter joga novamente na quarta-feira, às 22h, fora de casa, diante do São Luiz. Para este confronto, o técnico Roger Machado poderá preservar alguns jogadores mais desgastados pela sequência de partidas.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas