Já está em Porto Alegre o volante Fernando, de 36 anos, que assinou por duas temporadas com o Inter e chega para ser um potencial substituto do antigo titular Johnny, que foi vendido ao Real Betis, da Espanha, após o último Brasileirão. O novo reforço colorado vestiu a camisa do clube durante a tarde, conheceu o Beira-Rio e gravou um recado no gramado.
“Fala, galera colorada! Já estou no Beira-Rio e obrigado pela recepção. Estamos juntos! Com fé em Deus, vai ser uma grande temporada. Um abraço”, disse Fernando, em vídeo compartilhado pelo Inter aos seus seguidores nas redes sociais.
Bem-vindo a tua nova casa, Fernando! ❤️🇦🇹 pic.twitter.com/HShIjfx34t
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 22, 2024
Fernando, que tem o curioso apelido de “Polvo” desde os tempos de Europa, ficou cerca de 17 anos no Velho Continente antes de voltar ao futebol brasileiro em 2024. Por lá, defendeu clubes do porte de Porto, Galatasaray, Manchester City e também mais recentemente Sevilla.
- Fernando volta atrás em decisão de carreira, deixa o Vila Nova e será o novo reforço em 2024
- Coudet discursa aos jogadores colorados após vitória e já alerta para o clássico: “Semana especial”
Carreira:
2005 l Vila Nova-GO
2007 l Porto (Portugal)
2007 l Estrela Amadora (Portugal)
2008 l Porto (Portugal)
2014 l Manchester City (Inglaterra)
2017 l Galatasaray (Turquia)
2019 l Sevilla (Espanha)
2024 l Vila Nova-GO
2024 l Internacional
Inter ainda pensa em outro volante além de Fernando
Dias antes da chegada de Fernando, o Inter já havia apresentado o também volante Bruno Gomes, ex-Coritiba e que tinha negociações andando com o Fortaleza. Além deles, o clube não descarta insistir na contratação de Thiago Maia, do Flamengo, que ocupa a mesma faixa de campo:
“É uma contratação (Fernando) que a gente já vinha trabalhando, tivemos um recuo por questões pessoais, e agora tivemos a felicidade de ter uma posição diferente do atleta. Isso fez com que a gente retomasse, e estamos conseguindo concretizar. É um reforço importante, é uma posição que temos jogadores, mas com características diferentes. É um jogador que pode ajudar na zaga, na bola aérea e em várias questões. É importante ter essa possibilidade de contar com um atleta vitorioso e com longa carreira na Europa”, comentou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Gaúcha.
O elenco colorado, no momento, tem outros nomes desta posição como os habituais titulares Aránguiz e Bruno Henrique, além dos reservas Rômulo, Matheus Dias, Campanharo e Gabriel – este último pode ser negociado em breve.
Como a janela de transferências para inscrições no Gauchão fechou na última sexta-feira, Fernando não poderá jogar o restante do estadual. Mas ele estará apto para defender o Inter desde o início da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Sem ele, o clube se prepara para o primeiro Gre-Nal da temporada, domingo, às 18h, no Beira-Rio, pela fase classificatória do estadual.
LEIA MAIS:
- Reserva com Eduardo Coudet, Carlos De Pena desperta interesse de dois outros clubes brasileiros
- Jogador colorado rebate as críticas e já entra no clima do Gre-Nal 441: “Essa semana é guerra”