Através do seu Instagram, onde costuma ser sempre participativo em relação aos assuntos do Inter, o ex-presidente Fernando Carvalho fez muitos elogios ao técnico Eduardo Coudet pela vitória de 1×0 sobre o Bolívar, na altitude de La Paz, pela ida das quartas de final da Libertadores. Para o antigo dirigente, a vitória teve a “marca do treinador” pelo acerto das escolhas do argentino:
“Grande vitória colorada, que encaminha classificação para semifinal. Chacho Coudet, criticado treinador alvirrubro, sai do primeiro jogo como grande vitorioso pela correção da estratégia adotada. Montou linha defensiva com 5 defensores, ofereceu a bola ao adversário, retirou velocidade do jogo, mesmo contra-atacando não saiu de trás. Ao não permitir as costumeiras retomadas que os bolivianos tanto gostam, nunca esteve fora do lugar, em nenhum momento perdeu a bola em andamento sempre possibilitando reposionar-se sem riscos”, escreveu Carvalho, antes de ampliar:
- Coudet vê “grande partida” do Inter contra o Bolívar e defende planejamento: “Tomamos decisões certas”
- Wanderson e Renê utilizam cilindros de oxigênio depois da vitória do Inter: “Agora é recuperar”
“O adversário sem espaços, sem ser agredido, sem contra-atacar, perturbou-se e viu fator local esbordoar-se na estratégia de Chacho. Vitória maiúscula com a marca do treinador. Agora cautela, pés no chão, que o resultado não suba à cabeça para a fase de duas partidas ser superada”.
Ver essa foto no Instagram
Sequência do Inter
A partir de agora, resta a dúvida se o técnico Eduardo Coudet irá poupar titulares ou mandar força máxima no sábado, 18h30, diante do Flamengo, fora, pelo Brasileirão, onde o Inter não ganha há 8 jogos e está em 14° com 24 pontos. A partida de volta diante do Bolívar, no Beira-Rio, já ocorre na terça que vem a partir das 19h.
Leia mais:
- Inter “vinga” brasileiros com gol de Enner Valencia e derruba retrospecto do Bolívar na altitude
- A origem da comemoração de Enner Valencia e a publicação do centroavante após a vitória