Feliz com recepção no Inter, Alario demonstra conhecer futebol brasileiro: “Jogo a cada três dias”

Centroavante Lucas Alario chega motivado por sua volta ao continente sul-americano

Recepcionado com festa por torcedores do Inter no Aeroporto Salgado Filho, o centroavante argentino Lucas Alario deu uma primeira entrevista à TV oficial do clube e já se mostrou consciente do que lhe espera no futebol brasileiro. Ele, por exemplo, diz saber desde já do alto acúmulo de jogos e viagens em um calendário que tradicionalmente é apertado:

“O futebol mudou bastante e tem mais coisas para serem feitas no campo. Recuperar a bola, sistema tático, ajudar a equipe. É se adaptar ao que o técnico prefere e quer nesse momento. Sei que no Brasil se joga muito, a cada três dias. É focar em jogar, se recuperar e cuidar do corpo para estar em boas condições”, comentou o jogador, que também falou da festa da torcida:

Veja também:
1 De 6.127

“Estou muito surpreso e contente pela recepção dos torcedores. Isso me deixa muito feliz e com muita vontade de começar. É lindo receber esse apoio ao chegar no clube. Quero demonstrar no dia a dia. Voltar vai ser algo lindo e tenho vontade de seguir crescendo para ajudar o clube”.

Alario, nesta mesma entrevista dada à TV Inter, admitiu ter conversado com seus ex-colegas Gabriel Mercado e Charles Aránguiz para ter referências do clube. O técnico Eduardo Coudet, até por também ser argentino, foi igualmente importante para convencer o centroavante a vir.

Ficha do novo centroavante do Inter, Lucas Alario:

Nome: Lucas Nicolas Alario
Data de nascimento: 08/10/1992 (31 anos)
Local de nascimento: Tostado (Argentina)
Altura: 1,84m

Carreira:
2011 l Colón (Argentina)
2015 l River Plate (Argentina)
2017 l Bayer Leverkusen (Alemanha)
2022 l Eintracht Frankfurt (Alemanha)
2024 l Internacional

Conquistas:
2015 l Conmebol Libertadores da América
2016 l Recopa Sul-Americana
2016 l Copa da Argentina
2017 l Copa da Argentina

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas