Felipão avalia futuro da carreira e comenta saída de Renato do Grêmio: “Momento certo”

Experiente treinador se manifestou durante evento promovido pela ESPN Brasil

Durante o prêmio Bola de Prata ESPN, que faz o reconhecimento dos melhores do Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, concedeu entrevista coletiva para tratar do futuro da carreira e dos seus próximos passos no futebol. Ele revelou que vai viajar para Portugal no começo do ano que vem e que só depois, quando retornar ao Brasil, definirá a continuidade dentro do esporte.

Felipão, que sempre mostrou todo o seu carinho pelo Grêmio, também fez comentários sobre a principal notícia do dia: a saída de Renato Portaluppi do comando do clube.

“Em primeiro lugar, quero dizer que nós gremistas estamos vendo ir um ídolo, que é o Renato, que nos deu tantas alegrias como jogador e também como treinador. Mas chega um momento no futebol que, realmente, é preciso separar. Entendi que era o momento certo para o Renato e para o Grêmio. Não tive contato com ninguém, fiquei cinco meses em casa com situações para realizar. Em janeiro, vou passar uma temporada em Portugal com a minha família e depois eu volto, aí veremos o que vai acontecer. Não tenho plano definido ainda”, assegurou Felipão.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Renato explicou saída

Na saída do hotel onde mora em Porto Alegre, que serviu de palco para a reunião com o presidente Alberto Guerra, Renato Portaluppi confirmou à imprensa que partiu dele a iniciativa para deixar o Grêmio:

“Fiz tudo pelo clube. Sempre sincero, trabalhei, tentei dar o máximo. Faz parte. Tem horas que é preciso dar um descanso para a cabeça. Vou dar um tempo no meu ciclo, mas tenho certeza que as portas estarão abertas e ninguém vai apagar minha história no clube. Não me sinto mais leve, nem mais pesado, estou com a minha consciência tranquila. Tomei essa decisão junto com o presidente e achei que era a hora”, declarou Renato.

A partir de agora, o Grêmio parte em busca de um novo treinador para tocar os desafios da temporada de 2025, que marca o último ano do primeiro mandato de Alberto Guerra. No calendário, a equipe terá o Gauchão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Brasileirão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas