Grêmio oficializa saída de Renato e diz que treinador “informou o desejo de deixar o clube”

Chega oficialmente ao fim a passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio

O técnico Renato Portaluppi não segue no Grêmio para a temporada de 2025. Em reunião realizada com o presidente Alberto Guerra nesta segunda-feira em Porto Alegre, o próprio treinador, segundo nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa gremista, informou “o desejo de deixar o clube” em relação ao ano que vem. A direção passa, agora, a buscar um novo profissional para a área técnica.

“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra, o treinador informou o desejo de deixar o clube”, diz o Grêmio, em nota.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador. O clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”, acrescenta o clube.

A reunião entre Guerra e Renato durou cerca de 40 minutos no fim da manhã desta segunda-feira no hotel em que o treinador costuma morar em Porto Alegre. O Grêmio ainda não comunicou possíveis novas mudanças entre dirigentes e departamento de futebol.

Alberto Guerra Grêmio
Guerra se reuniu nesta segunda com Renato – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio parte em busca de um treinador

A partir de agora, o Grêmio corre contra o tempo para assegurar a contratação de um novo treinador. No domingo, depois da derrota para o Corinthians, Alberto Guerra garantiu que, até por respeito e lealdade a Renato, não havia conversado com nenhum outro profissional até então. Logo, as buscas se iniciam do zero a partir de agora.

Renato Portaluppi estava desde setembro de 2022 na atual passagem, tendo sido contratado na reta final da gestão de Romildo Bolzan em substituição a Roger Machado. Em 2023, venceu o Gauchão e se sagrou vice do Brasileirão. Já em 2024, manteve o título estadual, mas as quedas nas oitavas da Libertadores e na Copa do Brasil, além do 14° lugar no nacional, geraram críticas ao trabalho.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas