Renato se manifesta pela primeira vez após deixar o Grêmio: “Achei que era a hora”

Treinador se manifestou à imprensa logo depois de sair da reunião com Alberto Guerra

Logo após se reunir com o presidente Alberto Guerra em um hotel de Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi se manifestou pela primeira vez após ter a saída confirmada do Grêmio. Com semblante abatido e tom de voz baixo, confirmou que partiu dele mesmo o desejo de deixar o clube para “dar um descanso para a cabeça”. Por outro lado, disse não saber do futuro da carreira já a partir de 2025.

“Fiz tudo pelo clube. Sempre sincero, trabalhei, tentei dar o máximo. Faz parte. Tem horas que é preciso dar um descanso para a cabeça. Vou dar um tempo no meu ciclo, mas tenho certeza que as portas estarão abertas e ninguém vai apagar minha história no clube. Não me sinto mais leve, nem mais pesado, estou com a minha consciência tranquila. Tomei essa decisão junto com o presidente e achei que era a hora”, disse Renato, antes de acrescentar:

“Eu falei para vocês que eu iria embora no momento que eu achasse que estaria atrapalhando. Só tenho que agradecer ao presidente, diretoria e nossa torcida. A vida é assim e seguimos em frente. Não sei o que farei da minha vida. No momento, preciso de férias para a minha cabeça”.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Renato estava no cargo ininterruptamente desde setembro de 2022, quando foi contratado pelo presidente Romildo Bolzan Jr para fazer a reta final da Série B na vaga de Roger Machado. De lá para cá, venceu dois Gauchões e ficou com o vice do Brasileirão de 2023. Na atual temporada, viu o Grêmio cair nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ter ficado no 14° lugar do nacional, garantindo vaga na Sul-Americana.

Nota oficial do Grêmio sobre a saída de Renato

O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador. O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas