Após entrarem na seleção do Brasileirão divulgada pela CBF ainda durante o último domingo, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei e o meia Alan Patrick também foram premiados como os melhores de suas posições no tradiconal prêmio Bola de Prata, com divulgação da ESPN, nesta segunda-feira. Ambos se manifestaram durante o evento e mostraram otimismo com o que vem pela frente.
“Boa tarde a todos. Um prazer estar aqui. Antes de mais nada, quero agradecer ao Inter pela oportunidade. Aos colegas, por todo o trabalho feito nesse ano. E meus familiares, é isso”, disse Bernabei, um pouco envergonhado no palco do evento.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
“O Brasileirão é uma competição que você precisa ser regular. Nós conseguimos isso no segundo turno. Só que a competição não é só de um turno. Você precisa ter constância. Mas a campanha do segundo turno deixa a gente otimista para a próxima temporada”, avaliou Alan Patrick.
A seleção Bola de Prata do Brasileirão masculino ficou assim: John (Botafogo); William (Cruzeiro), Bastos (Botafogo), Gómez (Palmeiras), Bernabei (Inter); Marlon Freitas (Botafogo), Garro (Corinthians), Alan Patrick (Inter), Savarino (Botafogo); Estêvão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo).
Segundo pesquisa do site GZH, o Inter, ao todo, acumula 54 prêmios no Bola de Prata em toda a sua história. Na Bola de Ouro, premiação do craque da competição, o Inter teve Figueroa (1976), Falcão (1978 e 1978) e Taffarel (1988).