Antes da bola rolar para Grêmio x Athletico nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, a Rádio Bandeirantes promoveu uma entrevista com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que está sem clube desde a saída do Atlético-MG recentemente. O experiente profissional do futebol falou sobre a fase gremista, o seu carinho pelo clube e a possível chegada de Edenilson no elenco tricolor:
Momento do Grêmio, na visão de Felipão
“Meu coração continua sendo gremista. Fico feliz pelo título do Gauchão, fico feliz pelo Renato, que é um grande amigo meu. Naturalmente, as dificuldades existem e alguns tropeços acontecem. Mas sei que são grandes os cuidados que a direção e o Renato estão tomando”
- Grêmio tem negociação em andamento para trazer o ex-colorado Edenilson, diz jornalista
- Direção anuncia que tomará atitude na CBF e divulga novo vídeo de pênalti não marcado
Maneira de jogar
“Não dá para definir uma maneira de jogar. Tem que ser de acordo com as características dos jogadores. Existe algo que sempre notabiliza o clube, seja por jogar fechado, ou por gostar de jogar com agressividade maior, com jogadores desta virtude”
Estilo de Renato
“O Renato usou naquela oportunidade o que tinha e continua usando até hoje as características dos seus atletas. O Grêmio tem como tradição uma forma de jogar que é muito interessante e eu gosto muito. Mas se tu não usar as características dos jogadores, não adianta pensar numa forma tática. E o Renato sabe usar a forma dos seus jogadores”
Interesse do Grêmio em Edenilson
“O que eu posso falar é o que eu sinto e o que eu vivi. O Edenilson é um excelente jogador. Todo treinador de uma equipe gostaria de ter o Edenilson. Ele joga em duas ou três posições muito bem. E te dá o resultado que tu precisa. Não é nota 9 nem nota 5. Ele é nota 7 em qualquer posição. Eu não sirvo para dar conselhos a ninguém, mas se eu fosse trabalhar no Grêmio eu diria que ele faz falta ao Grêmio. E o Jemerson também é um grande zagueiro, excelente, uma velocidade enorme. Não pipoca em nenhum jogo“