Publicidade

Felipão chama a responsabilidade pela goleada, joga a toalha na Copa do Brasil e admite Flamengo “altamente superior”

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa de Felipão após Grêmio 0x4 Flamengo

A responsabilidade pela derrota de 4×0 do Grêmio para o Flamengo nesta quarta-feira, na Arena, é “total” do técnico Luiz Felipe Scolari. Como forma de proteger o seu grupo de jogadores, o próprio treinador admitiu que ele é que foi o responsável pelo pesado placar ao adversário, que colocou um pé na semifinal da Copa do Brasil.

“Total (responsabilidade pela goleada). Fui eu que escalei e que substituí. Se existe alguém culpado sou eu. É normal, sou o treinador, faço minhas escolhas, bem ou mal, mas faço. As vezes dá certo, ótimo, e se não dá, eu sou o treinador”, comentou.

Para Felipão, o Grêmio está “praticamente fora” da Copa do Brasil:

“A partir de amanhã temos que viver nossa realidade. Na Copa do Brasil infelizmente estamos praticamente fora. Melhorarmos nosso espírito, mudar todo nosso espírito pro jogo de sábado, voltarmos ao foco que tínhamos nos jogos anteriores. Não deixar contaminar esse momento que tivemos nesses 45 minutos”.

Em análise do jogo e do que desencadeou a goleada construída no segundo tempo, Felipão avaliou que o time gremista “desarvorou” logo após o primeiro gol flamenguista:

“O que determinou nosso fracasso foi o primeiro gol do Flamengo. Neste momento, nós 11×10, ter feito um grande primeiro tempo, acredito que foi um momento que todo mundo desarvorou. Tivemos a oportunidade de empatar, mas depois o Flamengo foi altamente superior”, terminou.

Calendário gremista:

Próximo jogo pela volta das quartas da Copa do Brasil: dia 15 de setembro, no Maracanã. O Grêmio precisa vencer por quatro gols de diferença para forçar os pênaltis, e por cinco para se classificar direto. Não tem saldo qualificado.

Próximo jogo do Brasileirão: sábado, na Arena, 21h, diante do Corinthians.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas