Para o vice de futebol Alexandre Rossato, que vem substituindo Antônio Brum neste cargo em 2025, há um certo favoritismo para o Inter no Gre-Nal deste sábado, 21h, na Arena, pela primeira fase do Gauchão. Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o dirigente do Grêmio avaliou que o rival chega “mais pronto” por já ter uma base formada desde o Brasileirão do ano passado:
“As minhas expectativas são as melhores. Eu acho que o Grêmio entra nesse jogo pra brigar muito, embora a gente reconheça que o Inter termina 2024 e dá sequência num time já formado, enquanto o Grêmio, hoje, é um time em formação. Tivemos muitas saídas, algumas reposições que chegaram e ainda estão para chegar. Mas é a volta do Gre-Nal na Arena, esperamos 50 mil torcedores. Tenho boas expectativas”, comentou, à Rádio Gaúcha.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Rossato, porém, promete ao torcedor gremista que o clube vai entrar forte para “brigar” em todas as competições presentes no calendário desta temporada:
“Eu não vejo que isso (bom início de temporada gremista) modifique em relação ao Gre-Nal, que tradicionalmente é um jogo duro. Continuo achando que o Inter chega mais pronto. O Grêmio, que está em formação, vai vender caro cada ponto de cada campeonato. A gente entra forte para brigar em todas as competições desse ano”, acrescentou.
O serviço de Grêmio x Inter neste sábado:
Provável Grêmio
Gabriel Grando (Tiago Volpi); João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery; Dodi e Villasanti; Pavón, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Provável Inter
Anthoni; Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Wanderson (Carbonero), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
Horário
A partir das 21h deste sábado.
Onde assistir
O Premiere anuncia a transmissão.
Arbitragem
Rafael Klein (Fifa), auxiliado por Tiago Rafael da Silva Alves (Fifa) e Maíra Mastella Moreira (Fifa). VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa).