Falta pouco: cálculo mostra quantas vitórias o Grêmio ainda precisa para garantir o acesso à Série A

Tricolor embalou na competição após voltar a vencer fora de casa diante do Guarani

Publicidade

Após voltar a vencer fora de casa na Série B, o Grêmio se consolidou ainda mais no G-4 da competição sendo agora o 3° colocado com 40 pontos, tendo 7 pts a mais que o Londrina, primeiro time fora da zona de classificação, em 5°. A matemática, nesse momento, se mostra bem animadora para o time de Roger Machado, que venceu o Guarani na sexta-feira por 2×1, em Campinas, com gols de Villasanti e Biel.

Neste momento, segundo dados divulgados pelo site estatístico Infobola, a probabilidade do Grêmio disputar a primeira divisão em 2023 é de 89%. Disparado no 1° lugar com 49 pontos, o Cruzeiro aparece com 99% de chances, e adversários como Bahia e Vasco, que completam a composição atual do G-4, aparecem 79 e 69%, respectivamente.

“O resultado de vitória, hoje, claro que nos dá três pontos importantes, mas os 15 jogos de invencibilidade que a gente tinha, contando com muitos empates fora de casa, também eram contabilizados como jogos importantes”, analisou Roger depois da partida no Brinco de Ouro da Princesa.

Ainda nesta linha, o Grêmio, para efetivar de vez o acesso, precisaria de mais oito vitórias dos 16 jogos restantes para não correr risco de permanecer na Série B em 2023. A primeira dessas oito poderá ser já nesta terça-feira, 19h, na Arena, diante da equipe do Operário-PR.
Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)