Falcão avalia polêmicas do último Gre-Nal e reprova postura de Patrick com caixões gremistas: “Isso é coisa para o torcedor”

Ex-treinador e jogador colorado participou nesta semana do podcast Flow Sport Club

Publicidade

Responsável por produzir um vídeo pedindo paz antes do último Gre-Nal, inclusive com depoimentos exclusivos dos dois treinadores, Paulo Roberto Falcão não aprovou a atitude do meia colorado Patrick em erguer caixões azuis após a vitória de 1×0 do Inter no Beira-Rio. Segundo ele, esse tipo de brincadeira deve ficar restrita aos torcedores, até porque os atletas, logo ali, podem virar colegas de clube.

Patrick, na ocasião, acabou expulso por toda a confusão assim como o lateral gremista Cortez, que foi um dos jogadores rivais mais irritados com a provocação.

“Gre-Nal eu tenho visto pouco. Mas acho um erro do atleta fazer isso (levantar caixão do rival). Isso é coisa para o torcedor, mas cada um faz o que acha que deve. Os jogadores do Grêmio também já fizeram. Mas o jogador precisa respeitar o companheiro de profissão. Amanhã ou depois podem estar no mesmo lado. O tal do “olé” eu nunca permiti, mesmo quando eu jogava. Acho desrespeito. Se você é superior, faz cinco, seis, sete gols. Seja sério. E o Gre-Nal tem muita competição. O curioso é que antigamente a competição era dos jogadores nascidos no Sul. Hoje não, tem competição mesmo com os que são de fora”, opinou Falcão em entrevista nesta semana ao podcast Flow Sport Club – veja a fala abaixo:

Relembre o relato em súmula do juiz Marcelo de Lima Henrique sobre as expulsões do Gre-Nal: 

Patrick: “Por dirigir-se até a arquibancada onde se encontravam torcedores do SC Internacional e receber duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra “b”. Informo que, após receber as placas, o atleta retornou ao campo de jogo levantando-as e exibindo para todo estádio em tom provocativo”

Cortez: “Por correr em direção ao seu adversário de número 88, Patrick do Nascimento, que estava exibindo duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra “b”, dando um tranco com o peito no ombro do atleta adversário citado. Após esse ato, deu-se início a um tumulto generalizado entre os atletas de ambas equipes sendo contidos pela força de segurança”

A confusão: