Experiência, currículo vencedor e energia: presidente do Inter explica a contratação de Paulo Paixão

Profissional de 70 anos de idade assume a coordenação física do Internacional a partir de agora

Quando o presidente Alessandro Barcellos sentou virtualmente em frente aos jornalistas por volta das 18h30 deste sábado, o anúncio da contratação do técnico Diego Aguirre – que de fato se confirmou – já era algo esperado. Mas a chegada de Paulo Paixão, novo coordenador da preparação física do clube, pegou a todos de surpresa.

LEIA MAIS – Prazo de retorno de Guerrero, “ligação na madrugada” e reforços: Barcellos atualiza Inter após anunciar Aguirre

Aos 70 anos de idade, o profissional estava livre no mercado desde que saiu do Bahia, na temporada passada, ao lado de Roger Machado. Segundo Barcellos, Paixão chega para um cargo no qual o Inter observou necessidade, de modo que a contratação seria feita independente do treinador que assumisse.

Aguirre, vale lembrar, trará o seu preparador físico permanente, que é Fernando Piñatares, alvo de críticas na primeira passagem da comissão no Inter em 2015, e Paixão terá funções “complementares” envolvendo também as categorias de base, segundo o presidente:

“Com esse tema da comissão técnica, também avaliamos a necessidade de termos aqui não só pela característica, mas pela pessoa, que conquistou muitos títulos pelo Brasil e pelo Inter, o retorno do Paulo Paixão. Ele vem assumir a coordenação física do clube, para que possamos conectar e comandar o trabalho que vem sendo feita na base e no clube”, disse Barcellos, antes de completar:

“É um trabalho complementar que o clube precisa ter, que nos coloca dentro de uma conexão com categoria de base, que tem nossos preparadores físicos. Coordenar esse trabalho é fundamental em um ano atípico, e vamos ter uma temporada gigante. São complementares. Sem dúvida a presença de Paixão nos dá esses elementos que nos ajudam nessa caminhada”.

Em outro trecho da resposta, o mandatário do Inter lembrou da presença de Paixão em cinco Copas do Mundo, do seu “espírito vencedor” e da “energia” que ele trará toda vez que entrar no CT e no Beira-Rio. O aspecto histórico, motivacional e de respeito no vestiário também foi levado em conta nesta contratação.

Multicampeão pelo Inter, principalmente no ano de 2006, Paixão esteve pela última vez no clube em 2013, quando trabalhou ao lado de Dunga.

O que muda no Inter:

– Diego Aguirre é o novo técnico com contrato até dezembro de 2022

– Paulo Paixão é o novo coordenador da preparação física

– Aguirre traz o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Pignatares, o mesmo de 2015

– Osmar Loss dirige o Inter contra o Ceará e depois segue como auxiliar permanente

– Aguirre será apresentado na segunda-feira e dirige o time na quinta, fora, contra a Chapecoense

– Presidente Alessandro Barcellos garantiu que a direção está trabalhando na busca de reforços, mas não apontou data para eventuais chegadas

A NOVA COMISSÃO TÉCNICA:

Treinador – Diego Aguirre
Auxiliar – Juan Verzeri
Auxiliar do clube – Osmar Loss
Preparador físico – Fernando Piñatares
Preparador físico do clube – João Goulart
Coordenador de preparação física – Paulo Paixão
Preparador de goleiros – Daniel Pavan
Gerente de transição – Julinho Camargo
Coordenador de Performance – Elio Carravetta

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas