Prazo de retorno de Guerrero, “ligação na madrugada” e reforços: Barcellos atualiza Inter após anunciar Aguirre

Presidente colorado Alessandro Barcellos concedeu uma longa coletiva de imprensa neste sábado

Publicidade

Ao convocar uma coletiva de imprensa para o início da noite deste sábado, o presidente Alessandro Barcellos aproveitou a ocasião para atualizar uma série de assuntos do Inter além, é claro, de anunciar o novo técnico Diego Aguirre até dezembro de 2022. O mandatário confirmou a ausência de Guerrero por artroscopia no joelho por quatro semanas, ironizou as supostas buscas pelo português Marco Silva e pregou cautela em relação a reforços:

Guerrero:

“Paolo volta da Seleção sentindo o seu joelho e imediatamente sofre uma artroscopia para corrigir algumas questões. Tem uma previsão de em torno de até quatro semanas”

“LIGAÇÃO NA MADRUGADA” inexistente para Marco Silva:

“Nós nunca paramos de trabalhar. Podemos avaliar que erramos na falta de comunicação, mas não erramos por falta de trabalho. É absurdo o que se ouviu falar nessa semana. De nomes, de histórias, de ligações na madrugada, coisas que não aconteceram em nenhum momento. Foi uma semana entre a saída de um treinador e o anúncio que vamos fazer hoje. Nomes cogitados que se abriu debate que sequer o Internacional procurou. Não foram nem sondados. O torcedor sabe muito bem daquilo que nós comunicamos, que nós falamos e não aquilo que é criado para vender uma versão que não é verdadeira”

REFORÇOS:

“Com certeza é uma posição (zaga) que a gente já detectou. A forma de jogar do Miguel priorizando a saída de bola, em alguns momentos, teve a sua resposta. Mas a necessidade de ter, até em termos de número, atletas dessa posição… estamos trabalhando pra isso. A gente pede para olhar as movimentações do mercado. São poucas, difíceis de acontecer. A gente não quer contratar jogadores que não tenham uma aderência e uma qualidade que não venham a acrescentar nosso plantel. Acho que em breve a gente consegue ter respostas”

Possíveis vendas:

“O Diego sabe da situação. Assume, junto conosco, esse desafio de uma forma muito convencida de que é possível fazer um bom trabalho, mesmo que tenhamos que vender algum jogador”

Motivação de Aguirre:

“Um vestiário com alma vencedora, de um time que busca desde o 1º min. Esses são elementos que vêm junto com o Diego na conversa que tivemos. Muito motivado para estar aqui, que demonstrou uma gana de vir aqui e dar sequência ao seu trabalho que foi interrompido”