O ex-zagueiro do Inter, Kaique Rocha, que atuou no Beira-Rio entre as temporadas de 2021 e 2022, se manifestou nas redes sociais pedindo mais atenção das pessoas e da mídia à situação do Rio Grande do Sul. Por conta do avanço das águas, a situação é caótica em vários municípios e há uma corrente de solidariedade visando o apoio aos mais necessitados neste momento.
Em seu post, o antigo jogador do Inter – que hoje defende o Athletico – até ironizou dizendo que a “Madonna já foi embora”, em alusão à grande repercussão na imprensa nacional do show da cantora no Rio de Janeiro durante a noite da última sexta-feira.
“Madonna foi embora… Agora teremos a atenção devida para Porto Alegre? Ajudando e orando por todas as famílias, amigos estão indo em resgate para Canoas. Ajude em alguma forma, por favor!”, escreveu Kaique Rocha, que recebeu a resposta do seu ex-colega de Inter, o lateral-direito Heitor:
“Cara, é impressionante o que acontece no Brasil. Ontem, o maior telejornal na maior emissora que esse país tem, acabou com risos e sem uma palavra para o Rio Grande Do Sul. Vamos ajudar pessoal, as famílias precisam de nós”, publicou.
Cara, é impressionante o que acontece no Brasil. Ontem, o maior telejornal na maior emissora que esse país tem, acabou com risos e sem uma palavra para o Rio Grande Do Sul. Vamos ajudar pessoal, as famílias precisam de nós. 🙌🏽😭
— Heitor Rodrigues (@heitor_r05) May 5, 2024
Os dados oficiais da Defesa Civil do Rio Grande do Sul até a realização desta matéria:
- Municípios afetados: 334
- Pessoas em abrigos: 16.609
- Desalojados: 88.019
- Afetados: 780.725
- Feridos: 155
- Desaparecidos: 103
- Mortes: 75
Leia mais do Inter:
- Ao lado de Enner Valencia, Sobis vê colorado no caminho para ganhar tudo: “Eu torço muito”
- Direção aprova maior superávit da história e revela propostas de R$ 164 milhões para vender jogadores