Ex-zagueiro do Inter é o “pai” da ida de Iarley para o comando do Santa Cruz: “Direção me ligou”

Ex-atacante colorado fará a estreia no novo time exatamente contra o Inter nesta quarta

Após demitir Paulo Henrique Marques, o atual lanterna do Gauchão, Santa Cruz, foi buscar Pedro Iarley para o cargo de novo treinador e a estreia será contra o próprio Inter, clube que ele mesmo fez história com os títulos da Libertadores e do Mundial de 2006. Iarley estava no time sub-20 da Chapecoense até o começo deste ano, tendo saído depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A curiosidade é que o também ex-jogador colorado, Bolívar, se tornou fundamental para a ida de Iarley ao novo time. O antigo zagueiro, em entrevista nesta terça-feira à Rádio Atlântida, disse que recebeu o mesmo convite e que preferiu sugerir o antigo colega de Beira-Rio:

Veja também:
1 De 6.127

“A direção do Santa Cruz me ligou, convidando para assumir o cargo. Mas expliquei que não estou mais trabalhando com futebol profissional. Então me pediram alguma indicação e falei do Iarley, que estava no sub-20 da Chapecoense. É um desafio grande, que ele poderia assumir”, contou Bolívar, em declaração recuperada pelo site GZH.

Atualmente, o Santa Cruz tem apenas dois pontos em cinco jogos e é o único dos 12 times do Gauchão que ainda não venceu na competição. A partida contra o Inter, que marca a estreia do treinador Iarley, será nesta quarta, 21h30, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Direção do Santa Cruz explica contratação do ex-Inter

A ideia da direção do Santa Cruz neste momento é ter um “nome de respeito e de impacto” no vestiário, até para elevar a confiança dos atletas:

“Queremos uma mudança no vestiário. É um nome de respeito, de impacto, tanto nacional quanto internacionalmente. Foi mais um menos nesse sentido que pensamos no nome dele, para darmos uma virada de chave. É o que precisamos nesse momento”, explicou o presidente do Santa Cruz, Michel Schuck, em entrevista publicada pelo mesmo portal.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas