Campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio, inclusive marcando gol de cabeça na final contra o Corinthians no Morumbi, o ex-zagueiro Marinho concedeu entrevista à Rádio Guaíba neste domingo e falou sobre o bom momento do atual time tricolor. Ele mostrou confiar na conquista do Brasileirão e ainda resumiu o que mais chama a atenção no estilo de jogo do centroavante Luis Suárez:
Momento do Grêmio no Brasileirão
“Eu vejo um Grêmio preparado e pronto pra ser campeão, dizem que não tem momento certo pra crescer durante o brasileirão, mas o Grêmio mostra que a reta final é a mais importante. Botafogo dominou o campeonato todo e no final está vacilando”
A vitória sobre o Botafogo
“Como falam que o Grêmio é imortal, ele ressurgiu das cinzas contra o Botafogo. Com a entrada do Ferreira ele mudou a cara do jogo, achando o Suárez pra finalizar e virar. O Grêmio tem chances de ser campeão do campeonato”
Fator Suárez
“O Suárez se posiciona muito bem, é como se ele passasse pra ele mesmo. Nos gols contra o Botafogo se for ver, ele quem abre a jogada pra ele mesmo receber, ele tabela e pede a bola. Ele é diferenciado, jogador muito difícil de ser marcado”
Sistema defensivo gremista
“O time deu uma estabilizada no sistema defensivo, o Kannemann bem fisicamente é um zagueiro que nenhum atacante quer enfrentar. O Grêmio está bem servido nessa posição, ainda mais se puder contar com o Geromel recuperado”
Título da Copa do Brasil de 2001 sobre o Corinthians
“Lembro que o Tite falava pra gente que era possível, mesmo estando em um Morumbi lotado com torcedores do Corinthians. É maravilhoso lembrar desse jogo e dos detalhes de como terminou em 2001. Pegaram mensagens dos familiares e foram entregues para gente no vestiário, isso foi muito emocionante. Aquilo nos deu 60% da vitória, em uma conquista tão importante“