Ex-treinador do Inter vê Ramírez prejudicado pela língua e pede paciência: “Projeto tem base e não é ruim”

Técnico espanhol colorado segue bastante pressionado no cargo pelos recentes resultados

Em meio ao momento que o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez é alvo de uma série de críticas sobre o seu trabalho no Inter, o ex-treinador e jogador do próprio clube, Cláudio Duarte, o Claudião, entende que até mesmo a língua tem sido um componente de dificuldade neste início de projeto no Beira-Rio.

LEIA MAIS – Bracks não indica necessidade de coordenador no Inter e repercute 5×1: “Não é por um jogo que vamos romper contratos”

Em entrevista à Rádio Gre-Nal durante a terça-feira, Duarte avaliou que as entrevistas pós-jogo de Ramírez também estão sendo traduzidas de forma equivocada pela imprensa e que, assim, se passa uma ideia errada ao torcedor:

“Eu vejo ele um pouco incomodado, até porque, como ele fala outra língua, ele é interpretado e traduzida de outra forma. Ontem eu vi num programa de televisão uma entrevista do Ramírez onde os cara botaram na legenda com outra tradução. Eu não sou perito, mas eu falo bem espanhol. Estão traduzindo errado o que o cara está dizendo. Pô, aí é complicado”, considerou.

Claudião, que também exerce a função de comentarista, entende que é necessário ter “calma, paciência e bom senso” para o desenvolvimento do projeto, “que não é ruim”:

“A comissão técnica do Ramírez merece ser respeitada. O projeto não é ruim. Tem base. Projeto de organizar uma nova sistemática para o time do Inter sem perder aquilo de ser um time de ir pra briga, de ir pra luta. Porque o Inter está correndo. Se me disserem que não, vou dizer que estão vendo outro jogo. Pode estar correndo errado, que é outra coisa. São acertos pontuais. Se tiver paciência, bom senso e calma necessária, com a convicção nas escolhas, vai acabar chegando aonde quer”, ampliou.

Pressionado, Ramírez tenta contornar a crise técnica no Inter a partir desta quinta, 21h30, diante do Vitória, em casa, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.