Ex-treinador do Inter, Miguel Ángel Ramírez é anunciado em novo clube e mostra entusiasmo

Técnico espanhol acabou não tendo uma passagem de sucesso em 2021 no Beira-Rio

Publicidade

Sporting Gijón, que ocupa o modesto 15º lugar na tabela de classificação da segunda divisão da Espanha, aposta no ex-Inter, Miguel Ángel Ramírez, para reagir. Nas últimas horas, ele foi anunciado de forma oficial pelo novo clube e demonstrou grande entusiasmo nas primeiras palavras sobre o desafio. Ele teve uma primeira entrevista divulgada nas redes sociais do Gijón.

“(A experiência internacional) me construiu como treinador e como pessoa. Conheci clubes diferentes, jogadores, culturas, idiomas que fui metendo na mochila e me melhoraram. Obviamente, hoje estou anos luz do treinador que começou há alguns anos. Creio que também tive a oportunidade de ter êxito e fracassar. No esporte de elite, perdemos mais do que ganhamos e isso faz com que se aprenda para melhorar”, disse Ramírez.

O grande momento da carreira de Ramírez foi ao vencer a Copa Sul-Americana de 2019 com o Independiente Del Valle. Foi nesta campanha, por exemplo, que chamou a atenção da atual direção do Inter para abrir a temporada de 2021 no Beira-Rio.

O último trabalho de Ángel Ramírez foi no Charlotte FC, dos Estados Unidos, onde também não durou muito. Pelo Inter, foram apenas 22 partidas, 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Ele foi vice-campeão gaúcho e caiu para o Vitória, em casa, na Copa do Brasil.

VEJA MAIS SOBRE O INTER: