Publicidade

Ex-treinador de Vina projeta parceria de muito sucesso com Suárez no Grêmio: “Jogadores inteligentes”

Meia Vina, de 31 anos, pode ser o novo reforço do Grêmio para a continuidade da temporada

Após anunciar 10 jogadores para 2023 e mudar radicalmente a fotografia do elenco, o Grêmio permanece no mercado buscando negócios e pode dar mais um nome ao técnico Renato Portaluppi, o meia Vina, de 31 anos, que já está há várias temporadas no Ceará. Por lá, recentemente, foi treinado por Marquinhos Santos, que acredita em grande dobradinha ao lado de Luis Suárez.

“É um jogador talentoso, com excelente visão de jogo, passe e finalização. Como extrema, ele atua mais flutuando entre linhas, mas não é um jogador de drible e velocidade, atua mais como um meia ponta. No entanto, quando assumi o Ceará, o coloquei novamente como meia centralizado e ele voltou a ser umas das referências da equipe, com gols e assistências importantes. Encaixaria bem com o Suárez. São jogadores inteligentes e de qualidade técnica”, comentou Marquinhos ao site GZH.

Vina está na pauta gremista já há algum tempo e foi tentado durante o mês de novembro de 2022. Na ocasião, porém, as tratativas não andaram e o atleta ficou no Vozão. No momento, uma das preocupações de Renato no time é ajustar o meio de campo e ele próprio admite não estar satisfeito com a formação com Bitello pela direita e Cristaldo no centro.

Em caso de acerto, o meia seria o 11° reforço oficial do Grêmio para a temporada de 2023. Já chegaram Reinaldo, Pepê, Bruno Uvini, Gustavinho, Everton Galdino, Fábio, João Pedro, Cristaldo, Carballo e Luis Suárez. Renato, que gosta muito de Vina, já teria ligado ao atleta para convencer a sua vinda.

Vina sai, mas… por outro lado, Grêmio deve liberar meia para o Ceará

Sem espaço no plantel principal, ainda sem jogos em 2023, o jovem meia Pedro Lucas está indo por empréstimo ao Ceará até o final da temporada. Os dois clubes vão dividir o salário do atleta, que nunca chegou a ter sequência na equipe principal gremista.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas