
A final entre Real Madrid x Grêmio do Mundial de 2017 vivia apenas os primeiros minutos da etapa inicial quando Geromel abriu a “caixa de ferramentas” em cima de Cristiano Ronaldo. Com um pisão na panturrilha direita do português, o zagueiro gremista cometeu falta, mas acabou saindo livre até de um cartão amarelo.
O lance foi lembrado pelo lateral-esquerdo Marcelo, hoje do Fluminense, que era titular do time espanhol na época. No ano seguinte, ele foi com Geromel para a Copa do Mundo na Rússia.
- “Tem que gravar o ladrão”: intervalo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão tem confusão e repórter “peitado”
- “Vamos seguir na briga”: o que disseram os jogadores do Grêmio após a derrota de 1×0 para o Corinthians
“Depois eu vi numa entrevista os caras falando que na primeira chegada o juiz não dá amarelo. Pô, o Geromel deu uma porrada no Cristiano Ronaldo, cara… que chegada. Eu falei pro Geromel: ‘Não precisava disso, não’. E ele respondeu: ‘Se eu não fizesse isso, já era’. O juiz não deu amarelo, não”, declarou Marcelo ao Charla Podcast, no YouTube.
A chegadinha de Geromel em Cristiano Ronaldo.
🎥@CharlaPodcast pic.twitter.com/5fP2SkM3IO
— CenterHalfdaPortela (@eduandriotti) November 14, 2023
“Eu enfrentei o Grêmio no Mundial. É diferente a mentalidade, mas eles pegaram o melhor Real Madrid da parada toda. Todo mundo que era melhor em sua posição. Aí fica meio difícil, não dá para achar que dá para bater de frente”, acrescentou Marcelo.
A famosa entrada de Geromel em Cristiano Ronaldo em 2017:
2 anos desse momento sublime do futebol brasileiro
Cristiano Ronaldo tomando uma ruim do Geromel 🇪🇪 pic.twitter.com/5xEMeBciSp
— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) December 16, 2019