Próximo das 16h deste sábado na RS-235, na localidade de Linha Araripe, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, um acidente de trânsito resultou na morte de um homem identificado como Diego Bottin, de 39 anos. Ele conduzia uma motocicleta BMW S1000RR com placas de Canela, onde residia, segundo as primeiras informações dadas do caso.
Os bombeiros de Nova Petrópolis informaram que o motorista seguia no sentido Nova Petrópolis-Gramado quando saiu da pista e bateu em um barranco de pedras, morrendo no local. Diego era casado e deixa dois filhos; seu corpo foi cremado neste domingo.
Natural de Nova Prata, Diego Bottin teve carreira como jogador de futebol, entre 2004 e 2015, atuando como empresário na última parte da sua vida. Ele teve uma breve passagem pelo Inter na temporada de 2007, tendo recebido algumas oportunidades do então técnico Alexandre Gallo.
Na época, o principal lateral colorado seguia sendo Ceará, que continuou no clube depois do ano de conquistas de 2006 com a Libertadores e o Mundial. Diego Bottin também passou por outros times de menor expressão no futebol do Rio Grande do Sul antes de encerrar oficialmente a sua carreira profissional no esporte.