Inter

Ex-Inter, Walter diz começou a ganhar barriga em Portugal e afirma que nunca foi de beber

Atacante Walter concedeu uma recente entrevista ao jornalista Duda Garbi no YouTube

Ciente de que está em má forma física e levando na boa as brincadeiras e memes na web, o atacante Walter, hoje no Pelotas, falou abertamente deste tema em entrevista recente ao jornalista Duda Garbi. Ele contou que os primeiros problemas de peso, com o surgimento de uma “barriguinha”, aconteceu ao ir para o Porto, de Portugal, ao ser vendido pelo Inter no meio de 2010.

Em Portugal, segundo o atacante conta, os treinamentos eram muito curtos e com pouca carga de trabalho na comparação com o Brasil. Isso fez com que ele passasse bem mais tempo em casa e, claro, comendo em restaurantes do país:

“Lá no Porto os treinos eram diferentes do que os do Brasil. Treinava bem pouco lá. E eu não tinha uma cabeça como hoje. Hoje eu levaria algum profissional junto. Mas eu fui sozinho. Treinava, voltava e saía para comer. Tinha churrascaria brasileira. E olha que em Portugal você come bem. Você não vê pessoas obesas lá. Eu, na infância, ia no mercado e não tinha como comprar comida, ela não tinha dinheiro. Quando eu comecei a ganhar dinheiro, eu ia no mercado e comprava o que eu queria. Lá atrás, não podia fazer isso. Trabalhei para ter”, comentou.

Walter garante que nunca foi de beber bebidas envolvendo álcool e que o seu problema maior sempre foi refrigerantes e biscoitos:

“Saía para treinar às 10h da manhã e 11h30 eu estava em casa. Era início de namoro ainda, aí você quer sair para jantar toda hora (risos). Ali no Porto começou a aparecer a barriga. Hoje eu precisaria perder uns 8kg ainda para conseguir estar numa forma melhor para jogar. Aí eu consigo. Precisaria de um mês mais ou menos para treinar e conseguir. Nunca fui de beber, o pessoal acha que eu bebo. Nunca. Sempre foi bolacha recheada, biscoito, refrigerante. Nunca gostei de beber”, garantiu.

Aos 33 anos, Walter chegou recentemente ao Pelotas para ajudar o “Lobão” a conseguir voltar à Série A do Gauchão de 2024. Antes, passou por clubes como Afogados, Santa Cruz, Paysandu, CSA, Amazonas, Goiânia, entre tantos outros.

A fala de Walter sobre o seu peso:

Saiba mais notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados