Ex-executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks concedeu uma concorrida coletiva de imprensa nesta última terça-feira para falar do momento do Vasco da Gama. Um dos pontos importantes da entrevista foi a confirmação de que o ex-colorado Abel Braga será o diretor-técnico do clube, enquanto Mauricio Barbieri assume como treinador na vaga de Jorginho.
Mas Bracks também teve um momento de irritação na entrevista. Ele não gostou quando os repórteres, em mais de uma ocasião, fizeram perguntas relacionadas à comparação com o Flamengo. O pano de fundo era que, no começo do ano, um dos investidores da 777 Partners afirmou que não haveria mais tanta distância financeira entre os dois clubes.
“Não respondo ao que o Josh (Wander) fala. Quem sou eu para falar sobre o que o Josh se manifesta? Não vou entrar nessa. O que eu digo é que o nosso orçamento, não comparado com o de outros clubes, é muito maior do que o nosso nesse ano. É um orçamento condizente para sermos competitivos em uma Série A. É um orçamento que o Vasco nunca teve. Acredito que nem na época áurea o Vasco teve esse orçamento”, disse Bracks.
Diretor do Vasco irritado com perguntas envolvendo o Flamengo: “Eu posso pedir pra turma parar de falar do Flamengo um pouco?” kkkkkkkkkkkk
Mas vascaíno sempre foi isso aí, a instituição sempre foi voltada a isso, tal do Euriquismo. É dirigente novo, conhece pouco do clube ainda pic.twitter.com/EopgnDG7zz
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) December 6, 2022
“Mas não vou entrar em comparativo com outro clube, sobretudo o clube rival… posso pedir para a turma parar de falar do Flamengo? Geral. Vamos falar sobre o Vasco e esquecer o Flamengo um pouco”, acrescentou.
Como foi Paulo Bracks no Inter
Paulo Bracks chegou ao Inter no começo de 2021 assim que a gestão do atual presidente Alessandro Barcellos assumiu. Ele vinha de um trabalho elogiado no América-MG, com Lisca, que subiu de divisão da Série B para a Série A e havia eliminado o Inter na Copa do Brasil.
Em 2021, os primeiros reforços mais caros da sua gestão foram Carlos Palacios e Paulo Victor, mas ambos deixaram o Inter sem ter sequência na titularidade. Bracks acabou sendo demitido depois da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil de 2022 para o Globo. Hoje, o executivo colorado é William Thomas.
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DA FASE ATUAL DO INTER:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão