Comandante do Inter entre as temporadas de 2022 e 2023, Mano Menezes não segue no Corinthians para a continuidade deste ano. Com quatro derrotas seguidas no Paulistão em cinco jogos, ele foi demitido durante esta segunda-feira pela nova gestão do clube e se manifestou brevemente nas redes sociais repercutindo a interrupção de trabalho:
“A nova direção do Corinthiana, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho. “Sempre em frente”! Abraços”, escreveu o treinador.
A nova direção do Corinthiana, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho.
Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5… pic.twitter.com/DbedlEAX2Q
— Mano Menezes (@manomenezes) February 5, 2024
- Vasco planeja a contratação de Pedro Henrique, mas Inter joga duro para obter compensação
- “Não lembro de perder quatro seguidas”: em má fase no Corinthians, Mano esquece sequência pior no Inter
Estima-se que a multa rescisória de Mano, que tinha contrato até 2025, seja na casa de R$ 9 milhões. O preferido da direção do Corinthians para o cargo vago é Márcio Zanardi, do São Bernardo. Porém, há uma regra no Paulistão de que o treinador não pode comandar duas equipes diferentes na mesma competição.
Corinthians comunica saída de Mano
“Mano Menezes deixa o cargo de técnico do Corinthians O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia”, informou o Corinthians.