Ex-Inter, Leandro Damião estuda retorno ao futebol brasileiro: “Não fecho portas para ninguém”

Após quatro temporadas, centroavante tem a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro

Publicidade

De férias no Brasil após deixar o Kawasaki Frontale, do Japão, clube que defendeu nas últimas quatro temporadas, o centroavante Leandro Damião, ex-Inter, estuda retornar ao futebol brasileiro para mais esta etapa de sua carreira. Ele atualmente tem 34 anos e afirma que “não fecha portas” para nenhuma equipe, mantendo também a possibilidade de jogar outra vez no exterior.

“Eu não fecho portas para ninguém. A vida de jogador é assim, enquanto o clube não decide totalmente o que quer o jogador tem que fazer a parte dele. Então, eu tenho que fazer a minha parte. Estou mantendo a minha forma física, para poder já chegar jogando e ajudar. Tem chance (de ficar) no Brasil, como tem chance também para fora”, disse Damião, ao site Globoesporte.

Veja também:
1 De 6.006

No Japão, Damião teve passagem vitoriosa com os títulos de duas J. League (2020 e 2021), duas Supercopas do Japão (2019 e 2021), uma Copa da Liga Japonesa (2019) e uma Copa do Imperador (2021). Ainda assim, ele entendeu que já era chegada a hora de viver novos ares:

“Era o momento de sair, de procurar novos ares, de ir para outros lugares. Foi por isso que eu não quis continuar, eu acho que lá meu trabalho foi feito. Eu não queria me acomodar. Sempre fui um jogador que quer estar competindo, quer estar jogando e ajudando o time. A minha carreira é sempre estar querendo algo mais”, ampliou.

Damião fez história no Inter

Campeão da Libertadores pelo Inter em 2010, inclusive com gol na final diante do Chivas, Leandro Damião retornou ao colorado em 2017 para ajudar no acesso na Série B. Ele ficou até o fim de 2018 e ultrapassou os 100 gols com a camisa vermelha neste período.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas