Inter

Ex-Inter, Dagoberto se reencontra em outro esporte e relembra carreira: “Futebol te suga”

Ex-atacante colorado parou de jogar oficialmente no Londrina em 2019

Ex-atacante do Inter durante uma única temporada, a de 2012, Dagoberto vive uma nova vida longe do futebol, onde encerrou a carreira em 2019 pelo Londrina, do Paraná. Além de atuar na administração de restaurantes, ele tem se dedicado à prática do golfe, inclusive participando de torneios profissionais. Paralelamente, se diverte com a prática do futevôlei, sem mais aquela pressão por resultados que conviveu durante tantos anos.

Dagoberto, em entrevista dada ao canal do Cartolouco, no YouTube, fez algumas comparações entre o futebol e o golfe e admitiu que já não aguentava mais seguir a sua carreira profissional na bola:

“Acho que tem muitas semelhanças. O treino, a competição. Quem vier aqui vai querer bater no outro de qualquer jeito. Meu último clube foi o Londrina, na Série B. Hoje, fui para a área gastronômica, temos restaurantes na cidade. Não foi difícil decidir parar. Eu não aguentava mais concentrar, não aguentava mais me motivar de novo para começar o outro ano. Quando eu vi que estava assim, decidi fazer outra coisa”, comentou Dagol, antes de ampliar:

“O futebol te suga de todas as maneiras. O resultado é uma coisa, mas o processo para ter o resultado judia. Jogar golfe te dá uma saúde mental absurda. Estou vivendo a melhor fase da minha vida. Joguei em grandes clubes, ganhei títulos, mas isso qualquer um faz”.

Dagoberto teve passagem discreta pelo Inter

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Contratado pelo Inter em 2012 junto ao São Paulo, Dagoberto acabou não brilhando como se esperava no Beira-Rio, apesar de ter participado do título do Gauchão do mesmo ano. Na temporada seguinte, a de 2013, ele se transferiu para o Cruzeiro. Posteriormente, ainda jogou no Vasco da Gama e no Vitória dentro do futebol brasileiro.

LEIA MAIS: