Deyverson, Michail Antonio e Quintero: um resumo sobre o mercado da bola do Grêmio

Direção gremista sabe da necessidade de dar mais reforços para o técnico Renato Portaluppi

Em busca de reforços para a continuidade da temporada de 2024, o Grêmio trabalha em diversas frentes para acertar com nomes que possam agregar ao elenco do técnico Renato Portaluppi, priorizando especialmente o setor de ataque. O clube gostaria de trazer pelo menos dois centroavantes, um meia de articulação e um ponta que atue pela direita.

Todos os reforços que vierem estarão aptos a partir do dia 10 de julho, que é quando reabre a janela de transferências do mercado interno. Desta data em diante, por exemplo, o já contratado zagueiro Jemerson poderá começar a ser escalado por Renato.

Veja também:
1 De 6.100

Deyverson

Um nome bastante comentado nos bastidores é o de Deyverson, que está afastado no Cuiabá e tem futuro incerto na carreira. Ele conta com a admiração do técnico Renato Portaluppi e o Grêmio já fez contatos nos bastidores para tentar viabilizar a negociação, que, no momento, ainda não é dada como próxima.

“Posso garantir para vocês que, até o momento, ninguém mandou proposta oficial pelo Deyverson. O Deyverson é uma pessoa de personalidade. Eu também sou. O treinador trouxe ele de volta. Em nenhum momento, tivemos uma posição do atleta querendo ajudar. Não podemos obrigar um atleta a jogar”, afirmou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, em entrevista dada à Rádio Gre-Nal.

“Sobre o Deyverson, eu só falo quando chega e assina contrato. Tem nomes que vocês estão dando que pode ser que a gente esteja conversando, mas tem outros que a gente nunca falou. Fica na cabeça de cada um”, falou Renato, em sua última coletiva, adotando um certo tom de mistério aos jornalistas.

Michail Antonio

O Grêmio, até o momento, não teve sucesso na tentativa de trazer o centroavante Michail Antonio, de 34 anos, que é jamaicano e defende o West Ham, da Inglaterra. O site GZH informou que o clube inglês rejeitou a proposta em valores que chegaram a 2 milhões de libras, cerca de R$ 14 milhões na conversão atual.

Quintero

Informação do jornalista Marco Souza, do jornal Zero Hora, ainda dá conta de que o meia colombiano Juan Quintero, de 31 anos e hoje no Racing, da Argentina, foi oferecido ao Grêmio. Em um primeiro momento, o clube gaúcho não se interessou em abrir conversas. Na carreira, este jogador tem passagens por outras equipes como Atlético Nacional, Porto, River Plate, Junior Barranquilla, entre outros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas