Ex-Inter, Carlos Palacios se pronuncia após ser preso no Chile por ameaçar ex-companheira com uma arma; Vasco se manifesta

Atacante chileno Carlos Palacios foi negociado em definitivo do Inter para o Vasco da Gama

Publicidade

Segundo informações da imprensa do Chile, o atacante do Vasco, Carlos Palacios, foi preso na madrugada de quinta para sexta-feira por realizar ameaças à mãe do seu filho, inclusive com uma arma. Os detalhes foram divulgados ao longo do dia pelos sites “La Tercera” e “El Dia”. O ex-jogador do Inter passa férias em seu país após o término da temporada brasileira.

A imprensa chilena diz que a polícia informou que Palacios foi à casa da esposa buscar o filho de dois anos, e o casal discutiu. Posteriormente, o jogador teria ameaçado matá-la com uma arma. Até o momento, a manifestação do Vasco é no sentido de aguardar as investigações do fato e se pronunciar apenas quando tiver as informações oficiais.

Aos 22 anos, Palacios foi contratado em abril pelo Vasco após ficar sem espaço no Inter no primeiro semestre de 2022 — no ano anterior, foi comprado pela direção colorada junto ao Unión Española, do Chile, mas no Brasil nunca conseguiu convencer pelo seu futebol. O time carioca pagou R$ 8 milhões, 70% do jogador chileno, com contrato até abril de 2025.

Palacios fez críticas recentes ao futebol brasileiro

Em entrevista de antes do fim da temporada à emissora de rádio chilena ADN, Palacios fez reclamações ao futebol brasileiro e abriu a possibilidade de sair do país, apesar do contrato com o Vasco:

“Estou aberto a novas possibilidade. Aqui é um pouco difícil, como funcionam as coisas, a forma como os clubes trabalham. Essa é minha opinião pessoal. Estou vendo as possibilidades, conversando com meus representantes para buscar o que é melhor para mim. Principalmente para voltar a jogar e competir. Isso é o que vou priorizar nesse momento”, comentou, em declarações recuperadas pelo site Globoesporte.com, antes de acrescentar:

“Sim, escutei que há conversas com meus representantes. Bom, se houver a oportunidade, até porque não há nada concreto e só rumores, vou analisar. Estamos conversando sobre esse tema, sobre a próxima temporada. Não sei se seria para voltar ao Chile ou para outro lugar. Vamos analisar as opções. Se for para voltar para uma equipe grande do Chile, eu vou feliz e encantado por voltar a jogar”.

Palacios se pronuncia

Carlos Palacios decidiu se pronunciar nas redes sociais. O meia agradeceu a preocupação de seus fãs e afirmou que jamais cometeria nenhuma agressão contra a mãe de seus filhos.

“Primeiro quero agradecer a todos pela preocupação e deixar claro que não agredi a mãe dos meus filhos. Foi tudo um mal-entendido. Está tudo esclarecido e sou totalmente inocente. Também quero deixar claro que nunca deixei de fazer meu dever de casa como pais dos meus filhos. Isso é para os que falam besteira sem saber — publicou Palacios nas redes sociais.”

Carlos Palacios se pronuncia em rede social Imagem: Reprodução

Veja mais notícias: