Ex-gremistas pelo mundo: Lucas Barrios é oficializado em novo clube, e meia argentino anuncia aposentadoria

Centroavante titular do tri da Libertadores em 2017 jogará agora no Defensa y Justicia

Autor de 18 gols em 45 jogos pelo Grêmio na temporada de 2017, tendo sido titular na campanha vitoriosa do tri da Libertadores, o centroavante paraguaio Lucas Barrios tem um novo desafio na carreira. Nesta segunda-feira, ele foi oficializado pelo Defensa y Justicia, da Argentina, e reforçará o time na sequência da temporada.

E a sequência já reserva um grande compromisso para Barrios: enfrentar o Flamengo na fase de oitavas de final da Libertadores. No novo clube, treinado por Sebastian Beccacece, ele disputará posição com Braian Romero, destaque da equipe, Walter Bou, Miguel Merentiel e Gabriel Hachen.

Barrios, atualmente, tem 36 anos e se encontrava sem clube desde a saída do Gimnasia y Esgrima, também da Argentina. Além do Grêmio, o jogador também atuou no Palmeiras em solo brasileiro.

Escudero anuncia fim de carreira

Integrante do elenco gremista na temporada de 2011, o meia argentino Damián Escudero, atualmente com 34 anos, anunciou na noite deste domingo através das redes sociais que não vai mais jogar profissionalmente. Em 2019, ele chegou a ter uma breve passagem pelo Cuiabá.

No Grêmio, ele chegou a ser titular em 2011 e sofreu o pênalti que deu a vitória de 2×1 no Gre-Nal do Olímpico pelo Brasileirão. Ainda atuou em Vasco da Gama, Atlético-MG e Vitória no futebol brasileiro.

“Quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam durante estes 16 anos. A todos os clubes que passei: Vélez, Villareal, Real Valladolid, Boca Juniors, Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Puebla, Vasco e Cuiabá. A todos os companheiros com quem compartilhei momentos inesquecíveis. Aos dirigentes, aos técnicos que tive, que me ensinaram coisas que guardo para sempre. Aos médicos, cinesiologistas, massagistas, roupeiros, cozinheiros, seguranças e todas as pessoas com quem já trabalhei em cada clube. A todos e a cada um, obrigado. Foram parte da minha história com o futebol e estou agradecido por cada momento que estiveram em minha vida. Aos torcedores, agradeço infinitamente por sua energia em cada partida”, escreveu na despedida.

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.