Antiga promessa das categorias de base do Grêmio, tendo sido titular por alguns jogos na volta do futebol após a pandemia em 2020, Guilherme Guedes segue sem conseguir se firmar pelos clubes onde passa. Mais recentemente, ele esteve emprestado ao Ypiranga, de Erechim, onde fez cinco jogos desde abril e agora negocia a ida ao Vila Nova, que disputa a Série B.
O jogador de 24 anos tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e a ida ao Vila Nova, na avaliação da direção gremista, é vista como positiva pela maior visibilidade. O time goiano faz boa campanha na Série B e está em 3°, lutando diretamente pelo acesso.
- Em nota, entidade dos jornalistas gaúchos critica dirigente: “Faltou com respeito e não respondeu”
- Jornalista do centro do país usa caso Suárez para dizer que imprensa do RS deveria valorizar mais o Grêmio
- Repórter da Rádio Gaúcha diz que não irá mais nas coletivas se torcedores seguirem presentes: “Claque não”
Se a ida ao Vila se concretizar, este será o quarto empréstimo de Guilherme Guedes em dois anos. Desde a recente saída do Grêmio após 2021, ele esteve em Chapecoense, Juventude e Ypiranga. Antes, em 2019, também atuou pela Ponte Preta, sempre emprestado. De acordo com o site GZH, o canhoto sofreu uma recente lesão e não vinha jogando pelo Ypiranga.
Os atuais laterais do Grêmio
Contratado na virada da última temporada, Reinaldo vem sendo o titular absoluto da lateral-esquerda do Grêmio, tendo Cuiabano como reserva imediato – apesar do jovem também ser escalado com frequência como extrema do ataque. Com a saída de Diogo Barbosa ao Fluminense, Wesley, também da base, tem treinado entre os profissionais e já ficou no banco em alguns jogos.
Leia mais:
- Caleffi nega aposentadoria de Suárez, se irrita com jornalista e diz que quer ir ao Os Donos da Bola
- Na web, Suárez ironiza especulação de aposentadoria após brilhar em vitória na Arena