Aos 33 anos de idade, Douglas Costa, ex-Grêmio, está de volta ao futebol brasileiro para defender as cores do Fluminense, que fechou a sua vinda em um ano e meio de contrato – o último clube do meia-atacante foi o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Na chegada ao Rio de Janeiro neste sábado, ele falou da motivação de voltar ao país e citou a ligação do técnico Fernando Diniz como diferencial:
“O Fluminense fala por si só. Um time que foi campeão da Libertadores no último. Um elenco de alta qualidade. O Fred e o Diniz frisaram muito isso. A competitividade mexeu comigo. Era algo que estava buscando nesse momento da minha carreira”, comentou, antes de falar de Diniz:
“Falamos um pouco na conversa. Tinha tempo que alguém não me ligava e buscava as minhas qualidades na equipe. A última vez foi o Guardiola no Bayern de Munique. Acho que casa muito com um dos melhores momentos da minha carreira e me cativou a vir pro Fluminense”.
Curiosamente, Douglas Costa encontrará outros ex-gremistas “do seu tempo” de 2021 no elenco carioca, casos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do volante Thiago Santos. Ambos iniciaram a temporada de 2023 no Grêmio, mas se transferiram no decorrer dos meses.
“Chego muito feliz e motivado. Acho que essa mudança vai ser importante para a minha carreira. Feliz pelo chamado do Diniz, o Fred também ajudou. Venho muito motivado e pronto para lutar”, finalizou Douglas.
Leia mais notícias do Grêmio:
- Grêmio tem otimismo em anunciar camisa 9 até o fim do mês e não será nem Gabigol nem Kaio Jorge, diz repórter
- Com poucos reforços até agora, Renato defende SAF no Grêmio e cita conversa com Guerra