fbpx

Ex-Grêmio, Benítez estreia bem pelo América-MG, dá assistência e ganha elogios de Mancini: “Extremamente participativo”

Sem muito sucesso com a camisa gremista, meia argentino tenta se recuperar agora no Coelho

Após não vingar com a camisa do Grêmio, o meia argentino Martín Benítez demonstrou qualidade logo em sua estreia pelo América-MG e ajudou, neste domingo, o seu novo time a virar em casa para cima do Avaí por 3×1, pelo Brasileirão. O ex-gremista entrou no segundo tempo, participou do segundo gol e ainda deu a assistência para o terceiro, feito pelo atacante Everaldo.

A ida de Benítez ao América-MG tem muito a ver com a presença de Vagner Mancini no comando do Coelho. Em janeiro, o treinador deu o aval para a chegada do argentino ao Grêmio, mas acabou demitido depois de um empate em casa com o Juventude pelo Gauchão. Com Roger Machado, Benítez pouco atuou.

“É lógico que o Benítez é um meia-atacante, então não é um atleta que vai nos entregar muita coisa em termos de marcação. Mas, o que ele mostrou hoje no jogo é o que ele mostra em todas as partidas. Ele é extremamente participativo. Quando ele tiver a bola nos pés vai achar o passe que talvez faltou para gente durante toda a temporada. Então, a entrega dele, além de emocional, é de uma qualidade técnica diferenciada, que eu tenho certeza que estava faltando ao América”, disse Mancini na coletiva pós-jogo deste domingo.

No que diz respeito à parte contratual, Martín Benítez segue vinculado ao Independiente-ARG tendo apenas sido repassado por empréstimo ao América-MG até o fim desse ano. Antes do Grêmio, no Brasil, o jogador já tinha jogado por Vasco da Gama e São Paulo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas