Ex-dirigente do Grêmio revela três grandes nomes tentados para “combater” D’Alessandro

Hoje comentarista, Cesar Cidade Dias foi dirigente gremista no ano de 2011

Hoje comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias esteve como assessor da direção do Grêmio no ano de 2011 e confessou, recentemente, que um dos objetivos da época era buscar um jogador que pudesse “combater” o rival Andrés D’Alessandro. Segundo CDD, o principal nome era Ronaldinho Gaúcho, que chegou a negociar com o tricolor, mas acabou indo parar no Flamengo.

Cidade Dias, em conversa no canal do próprio D’Alessandro no YouTube, ainda citou que o Grêmio pensou, na época, nas contratações do argentino Aimar e do uruguaio Recoba. Porém, ambas negociações não avançaram e o elenco ficou sem essa desejada peça:

Veja também:
1 De 6.124

“Quando eu fui diretor do Grêmio, havia a ideia de que precisávamos combater o D’Alessandro. Isso era claro. O nosso projeto tinha isso: combater o D’Alessandro. É curioso, teria dado certo. O primeiro cara era maior que o D’Ale: o Ronaldinho Gaúcho. Seria o cara, mas deu errado”, disse Cesar, antes de relembrar os outros nomes:

“Depois, se pensou no Aimar, que estava no Benfica e tinha sido emprestado. Se pensou no Recoba, que já caminhava para o fim da carreira, era uruguaio, jogador fantástico. Um dos grandes dessa geração. Mas eu não consegui e a gente não conseguiu achar uma peça que pudesse rivalizar com aquela liderança do Inter. Ali a gente não conseguiu”.

D’Alessandro parou em 2022

Multicampeão com a camisa do Inter, D’Alessandro encerrou a carreira no começo do Brasileirão de 2022, inclusive fazendo gol na vitória de virada sobre o Fortaleza no Beira-Rio. No ano passado, atuou como coordenador de futebol do Cruzeiro. Ele teria exercido cargo parecido no Beira-Rio a partir de 2024 caso Roberto Melo tivesse vencido as eleições sobre Alessandro Barcellos. D’Ale, além de manter o canal no YouTube, também acertou para comentar a Copa América no SporTV.

As falas de Cesar Cidade Dias sobre D’Alessandro e o Grêmio

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas