
Hoje comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias esteve como assessor da direção do Grêmio no ano de 2011 e confessou, recentemente, que um dos objetivos da época era buscar um jogador que pudesse “combater” o rival Andrés D’Alessandro. Segundo CDD, o principal nome era Ronaldinho Gaúcho, que chegou a negociar com o tricolor, mas acabou indo parar no Flamengo.
Cidade Dias, em conversa no canal do próprio D’Alessandro no YouTube, ainda citou que o Grêmio pensou, na época, nas contratações do argentino Aimar e do uruguaio Recoba. Porém, ambas negociações não avançaram e o elenco ficou sem essa desejada peça:
“Quando eu fui diretor do Grêmio, havia a ideia de que precisávamos combater o D’Alessandro. Isso era claro. O nosso projeto tinha isso: combater o D’Alessandro. É curioso, teria dado certo. O primeiro cara era maior que o D’Ale: o Ronaldinho Gaúcho. Seria o cara, mas deu errado”, disse Cesar, antes de relembrar os outros nomes:
“Depois, se pensou no Aimar, que estava no Benfica e tinha sido emprestado. Se pensou no Recoba, que já caminhava para o fim da carreira, era uruguaio, jogador fantástico. Um dos grandes dessa geração. Mas eu não consegui e a gente não conseguiu achar uma peça que pudesse rivalizar com aquela liderança do Inter. Ali a gente não conseguiu”.
D’Alessandro parou em 2022
Multicampeão com a camisa do Inter, D’Alessandro encerrou a carreira no começo do Brasileirão de 2022, inclusive fazendo gol na vitória de virada sobre o Fortaleza no Beira-Rio. No ano passado, atuou como coordenador de futebol do Cruzeiro. Ele teria exercido cargo parecido no Beira-Rio a partir de 2024 caso Roberto Melo tivesse vencido as eleições sobre Alessandro Barcellos. D’Ale, além de manter o canal no YouTube, também acertou para comentar a Copa América no SporTV.
As falas de Cesar Cidade Dias sobre D’Alessandro e o Grêmio
LEIA MAIS:
- Cuiabano evita comemorar gol no Grêmio e se manifesta após vitória: “Trabalho duro”
- Renato se irrita e ameaça jornalistas: “A próxima vez que inventarem…”