Um dia depois de Suárez novamente brilhar em vitória do Grêmio no Brasileirão, dessa vez dando assistência para o gol da vitória de Ferreira por 2×1 sobre o Coritiba, o ex-vice de futebol gremista Paulo Caleffi relembrou a ocasião que recebeu o “sim” para a contratação do uruguaio. No Twitter, o antigo dirigente postou um inusitado print da reunião virtual do dia 23 de dezembro com o próprio centroavante e um dos seus empresários.
Inusitado porque, como o próprio Caleffi contou à imprensa semanas depois, ele foi surpreendido ao receber uma ligação deste empresário para a retomada das negociações. Já era tarde em Porto Alegre e ele, sem roupa, se preparava para entrar no banho:
https://twitter.com/p_caleffi/status/1720098096166932586
- Renato celebra seis pontos contra os últimos e corneta Inter: “Tem gente que ganhou só um”
- Suárez reúne todo grupo do Grêmio no vestiário e faz publicação na web após vitória
Ex-dirigente do Grêmio detalhou a história na época
No começo do ano, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, Caleffi relembrou com riqueza de detalhes a reunião virtual “sem roupa” que garantiu a vinda de Suárez:
“Havíamos terminado uma conversa em um tom um pouco mais elevado, o advogado lá na Espanha e eu. E eu acabei encerrando a ligação naquele momento. Estava em casa e os meus filhos já dormindo. Eu aguardava uma reação da minha iniciativa. Passou uns 30 minutos em absoluto silêncio e eu resolvo ir ao banho. Já era 23h em Porto Alegre. Largo meu celular obviamente no banheiro e quando vou ingressar no chuveiro surge no celular uma chamada de vídeo com Luis Suárez e seu empresário”, contou Caleffi, na época, antes de ampliar:
“Eu fiquei naquelas: ‘O que eu faço?’. Mas resolvi atender. Eu sem camisa, sem roupa, sem nada. O Suárez dá uma risada. Eu peço desculpas, mas digo: ‘Tu não está me ligando essa hora para dar uma má notícia’. Tem até um print que o empresário fez, porque foi uma cena engraçada do desfecho inicial da negociação. Foi quando o Suárez comunicou que havia rejeitado uma proposta do México para vir ao Grêmio”, terminou.