Em entrevista concedida ao programa MunDu Meneses na última segunda-feira, que foi ao ar no YouTube da ESPN, o ex-atacante do Grêmio, Kleber Gladiador, abriu o jogo sobre o caos que viveu na época que saiu do tricolor, em 2014, para jogar no Vasco do Gama. Ele até ajudou no acesso à Série A daquele ano pelos cariocas, mas relatou ter vivido inacreditáveis problemas de estrutura.
“Era assim. O Vasco não tinha onde treinar na época, treinava na maioria das vezes em São Januário. Cheguei lá, era Copa do Mundo, São Januário estava para a Fifa, era uma sede, então a gente não podia treinar lá. Nosso treino era em Curicica. Era no meio da favela, só os barracos. Os caras viam os treinos do barraco, uns flamenguistas gritavam. A gente treinava ali, mas no meio da favela mesmo”, contou Kleber, em declaração registrada no site da ESPN.
- Vai ficar? Geromel refaz foto histórica com Kannemann e se manifesta após título do Grêmio
- Vídeo – jogadores dão o tradicional “banho” em Renato após o título estadual
“A gente chegava de manhã e tomava café. A mesa para tomar café era aquelas de plástico, que o cara dobra. Botava o café, geral tomava café junto. O cara cortava o pão em cima do leite do outro, era a maior várzea. A grama de Curicica era cheia de buraco. A gente treinava lá, treinamos algumas vezes no CFZ, do Zico, que era um pouquinho melhor. Mas banho frio, banho gelado”, ampliou.
História envolve outro ex-Grêmio
Na época, o meia Douglas, que mais tarde voltaria ao Grêmio, também estava jogando no Vasco da Gama. E foi ele que explicou a Kleber um cheiro estranho que vinha do gramado a cada treino:
“Quando subo, está o Douglas lá. Perguntei: ‘O que foi, cara?’ Fazendo bobinho e ele assim (com a camisa no rosto). Perguntei: ‘Douglas, que cheiro é esse, cara?’ Ele falou: ‘Não sabe não? Aqui é cheio de m**** de gato, porque aqui tem muito rato, então botaram muito gato para pegar os ratos’. Os gatos andavam no campo à noite, então c… o campo todo. Então quando a gente ia treinar de manhã era cheio de m**** de gato. Torcida gigantesca, fanática, dava dó. Por isso que o Vasco sempre teve tantas dificuldades e caiu várias vezes”, citou Gladiador.
Com a camisa do Grêmio, Kleber atuou entre as temporadas de 2012 a 2014, sem títulos conquistados. Outros clubes de sua carreira foram São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato lembra frase do presidente do Inter, pede mais reforços e elogia Geromel: “Nasceu para vencer”
- O jogador gremista que praticamente se despediu do clube depois do título do Gauchão