
Já tendo anunciado o zagueiro Robert Renan e o centroavante Lucas Alario, o Inter segue ativo no mercado em busca de mais opções e tentou a contratação do meia Everton Ribeiro. Sem acertar a renovação com o Flamengo, o jogador de 34 anos, no entanto, optou pelo projeto apresentado pelo Bahia, assinando até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Em entrevista concedida nesta semana à Rádio Globo, o empresário Carlos Eduardo Baptista confirmou que a proposta colorada era “boa”:
“Ficamos entre o Internacional, que fez boa proposta, e o Bahia, que veio com proposta interessante na parte financeira e, principal, dos objetivos do Bahia, fazer time muito forte, competitivo. E também foi muito interessante do Everton assim que acabar o contrato trabalhar como embaixador do Grupo City. Ele vai ter preferência de escolha, dirigente, embaixador, manager”, comentou o agente, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
“A gente ouviu a promessa do pessoal de construir time forte, competitivo, que vai brigar lá em cima. O Bahia vai ser isso daqui para frente. Ele manda uma mensagem ao mercado que está vindo forte”, ampliou o empresário de Everton Ribeiro.
Por que Everton Ribeiro não ficou no Flamengo?
Multicampeão com as cores do Flamengo, Everton não acertou a sua renovação no clube principalmente por causa do tempo curto de contrato proposto:
“Como o Flamengo ofereceu contrato só de um ano, tentamos metas, tentar melhorar, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível aumentar tempo de contrato no Flamengo, a gente tentou, sempre esperando a definição do Flamengo… pediram para tratar após o campeonato. E o Flamengo continuou oferecendo um ano, a partir do fim do campeonato, começou a escutar os outros clubes”, finalizou.