Após fazer uma janela agitada de transferências no começo do ano, trazendo novos jogadores, o Grêmio fatalmente terá uma série de estreantes no Gre-Nal deste domingo, 18h, no Beira-Rio, pela primeira fase do Gauchão. Um deles é o volante Dodi, contratado na virada de ano junto ao Santos, que deverá iniciar no banco de reservas como alternativa do técnico Renato Portaluppi.
Ele, via assessoria de imprensa, falou do clássico e demonstrou entender a importância do confronto principalmente por mexer diretamente com as torcidas gaúchas:
- Direção entende que a imprensa gaúcha já decidiu que o favorito para o Gre-Nal de domingo é o Inter
- Grêmio faz alteração na sua preparação para o Gre-Nal e tira o peso do resultado do clássico
“Estou ansioso para o meu primeiro clássico aqui no Grêmio. Sei da importância desse jogo não só para mim, mas para toda a equipe e para a nossa torcida. Vencer o Inter significa mais do que três pontos, é um clássico histórico que vai além do Gauchão. Estamos focados e preparados para enfrentar qualquer desafio, e tenho certeza de que daremos o nosso melhor em campo para sair com a vitória”, disse Dodi.
Um fato importante levantado por Dodi na sequência de sua entrevista é a chance do Grêmio assumir a liderança se vencer por qualquer placar:
“Estamos cientes da importância desse confronto não apenas por se tratar de um clássico, mas também pela chance de assumirmos a liderança do Gauchão. É um momento muito importante para nós na competição. Vamos entrar em campo com garra e determinação para buscar o resultado e colocar o Grêmio no topo da tabela”, concluiu.
Grêmio pode mudar de esquema
Como mostramos nesta reportagem aqui, o Grêmio pode passar por mudanças e jogar inclusive sem um centroavante, atuando com três zagueiros. O time ficaria assim: Marchesín; Rodrigo Ely, Geromel e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Du Queiroz e Reinaldo; Pavón e Gustavo Nunes.