“Está comendo só alface?”: Renato revela corneta que fez em jogador do Grêmio no início do ano

Técnico Renato Portaluppi tirou onda com uma situação envolvendo André Henrique

Publicidade

A coletiva de imprensa de Renato Portaluppi depois de Caxias 1×2 Grêmio neste sábado, em Caxias do Sul, pela ida da semifinal do Gauchão, também teve um momento curioso e até engraçado. Foi após uma pergunta em que Renato precisou responder o porquê de ter colorado João Pedro Galvão e não André Henrique na vaga de Diego Costa no segundo tempo.

Renato elogiou os dois e ainda revelou que André precisa ganhar mais peso, até por ter voltado de férias com quatro quilos a menos do que o seu normal.

“Eu coloquei o João Pedro Galvão e não o André Henrique porque eu sou o treinador do Grêmio. Achei que era mais jogo pro João, pelas disputas, campo pesado e nisso ele é melhor que o André. O André vem tendo chances também. Eu falo todo dia para ele engordar. Ele chegou no início do ano com 4kg a menos. Perguntei pra ele: ‘Está comendo só alface?’. Mas é bom jogador, já jogou junto com o João em alguns jogos e está tendo as chances dele também”, contou Renato, antes de pedir apoio para JP Galvão:

André Henrique pelo Grêmio
André Henrique pelo Grêmio – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

“Eu peço novamente o apoio da torcida para o João Pedro Galvão. Hoje ele entrou bem. É um cara que sempre nos ajuda. Fez muitos gols em um campeonato difícil como o italiano e eu já joguei lá, sei como é. Já falei do Diogo Barbosa campeão da Libertadores, do Thiago Santos também, pois é. Daqui a pouco parece que a gente tem que mandar o jogador embora. Mas a gente trouxe o João no ano passado para nos ajudar e ele vem nos ajudando”, ampliou.

Grêmio de Renato com boa vantagem

Por ter vencido o jogo deste sábado por 2×1, o Grêmio pode empatar a volta contra o Caxias para ir à final estadual. O novo encontro contra o time da serra gaúcha será na terça-feira, dia 26, às 21h, na Arena, em Porto Alegre.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul