As manifestações da direção do Grêmio e do técnico Renato Portaluppi no último sábado, antes e depois da derrota de 1×0 para o Cruzeiro fora de casa, deixaram claro que o goleiro Adriel não estava sendo punido por apenas um ato isolado de indisciplina. O clube, embora não tenha citado mais exemplos, revelou que o jogador vinha sendo avisado dos erros cometidos e que passou a ser reincidente na quebra de normas internas.
Segundo o jornalista Leonardo Müller, os primeiros erros foram: uso de celular em horário indevido, atraso na chegada de treinamento e ausência no convívio com os demais jogadores em almoços e jantas na concentração do elenco.
- Após derrota, Renato abre o jogo sobre Adriel e diz que Gabriel Grando continuará como titular
- Saiba detalhes da entrevista que irritou direção do Grêmio e custou vaga no time
“Toda empresa tem regras. E o Adriel não respeitou algumas dessas normas. Para manter a ordem, todo técnico exige que o seu jogador sigam as regras para não virar bagunça. Hora para dormir, almoçar, usar o celular. Para manter a organização. Muitas vezes se faz isso para aumentar a convivência entre os jogadores. Quais foram os erros do Adriel? Chegou atrasado em treino, uso do celular na hora errada e deixou de conviver com os colegas, almoçando e jantando sozinho”, revelou o comunicador.
Por conta da quebra de itens da cartilha de regras do clube, Adriel foi multado mais de uma vez por Renato e mesmo assim seguia como titular. Mas a paciência acabou quando o jogador, na versão da direção, deu uma entrevista ao “Paredão do Guerrinha”, da Rádio Gaúcha, sem ser autorizado pelo Grêmio.
“A gota d’água foi a entrevista que ele deu para o Grupo RBS sem a autorização do Grêmio. O clube entendeu que era a hora de agir. Se soma a tudo isso a questão do empresário dele. O agente, que também é o do Ferreira, tem um trânsito difícil com a direção do Grêmio. Para Renato, esta escolha não seria uma boa para o Adriel”, acrescentou Müller.
Adriel, que se destacou na campanha do título do Gauchão, tem contrato somente até o final de 2024 com o Grêmio. Irritado, Renato já avisou que o goleiro titular do próximo jogo será novamente Gabriel Grando, que atuou diante do Cruzeiro no Estádio Independência.
Por caso Adriel, Renato dá aviso a empresários
Leia mais:
- Após derrota, Renato abre o jogo sobre Adriel e diz que Gabriel Grando continuará como titular
- Saiba detalhes da entrevista que irritou direção do Grêmio e custou vaga no time