De fora da partida contra o Bahia pela Copa do Brasil na terça-feira, quando sentiu durante o aquecimento em Salvador, Luis Suárez atuou neste domingo na derrota do Grêmio por 2×0 para o Botafogo, na Arena, pelo Brasileirão. Mais uma vez no sacrifício, ele aparentou estar sentindo as já conhecidas dores no joelho direito e mostrou ter ido até o seu limite no segundo tempo.
Em mais de uma ocasião, Suárez se abaixou e colocou as mãos nas pernas, fazendo cara de pouquíssimos amigos. Ainda assim, levou perigo o tempo todo ao gol do Botafogo e chegou a chutar uma bola na trave por cobertura, no que seria um golaço no segundo tempo.
“É impressionante um atleta como o Suárez, que conquistou tudo na carreira, seguir se doando assim. Não sei o nível da dor que ele tem, mas sei que nos jogos e nos treinos ele deixa tudo. É um exemplo. Você ver ele se dedicando assim, como você não vai se inspirar? A presença dele faz a diferença e a gente conta com ele sim”, disse o zagueiro Bruno Uvini após o jogo.
“É um prazer jogar com ele, um grandíssimo jogador. Se ele segue correndo dessa maneira, temos que correr e nos entregar também. Contamos com ele, é uma lenda”, afirmou Franco Cristaldo.
Suárez joga na quarta?
Segundo o técnico Renato Portaluppi, que reclamou da arbitragem em sua coletiva, a presença de Suárez na quarta-feira é uma “incógnita”. A participação do atacante contra o Bahia, na volta das quartas da Copa do Brasil, dependerá do seu próprio relato ao treinador se as dores estão suportáveis ou não. Depois do duelo da quarta, às 19h, na Arena, o Grêmio cogita promover a viagem do jogador à Barcelona para a consulta com o seu médico particular.
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres