A Asssociação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS) entrou em contato com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, na tentativa de fazer o técnico Renato Portaluppi desistir de fechar os portões do CT Luiz Carvalho para a imprensa. O treinador anunciou esta medida “até segunda ordem” durante a coletiva de imprensa durante o último sábado.
A informação foi dada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, que é um dos vices da Aceg-RS, durante a abertura do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira. A imprensa entende que tal prática de Renato vai prejudicar, no final das contas, o torcedor gremista.
- Renato “manda” no clube? Direção afirma que há hierarquia na relação: “Ele sempre respeitou”
- Pavón se destaca em goleada do Grêmio com dois gols e deixa recado nas redes sociais
Renato, depois da vitória de 4×1 sobre o Guarany, na Arena, se mostrou incomodado com os jornalistas que criticaram a sua ausência em Ijuí, na quarta anterior, na partida contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha. O treinador afirmou que fecharia os treinos em reação aos “gênios do ar-condicionado” e o vice de futebol Antônio Brum confirmou que esta decisão era “conjunta”.
Normalmente, os treinamentos eram abertos no aquecimento, de 15 a 20 minutos, para que os repórteres pudessem fazer as suas imagens e identificar quais jogadores estavam em campo. Com a decisão de Renato, nem esta parte inicial das atividades será aberta à imprensa.
Grêmio com rival definido
Por ter passado em 2º na classificação geral do Gauchão, o Grêmio, no jogo único das quartas de final, irá enfrentar o Brasil de Pelotas na Arena podendo até empatar para se classificar.