Entenda por que Renato terminou a coletiva de sábado batendo palmas e pedindo aplausos

Técnico do Grêmio voltou a pedir que valorizem o trabalho realizado pela equipe no ano

Publicidade

Satisfeito com o que o Grêmio vem fazendo na temporada de 2023, especialmente no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi novamente pediu valorização da imprensa e da torcida ao trabalho do clube no ano. Ele lembrou depois da vitória sobre o Bahia, por 1×0, na Arena, no sábado, que o time é o melhor mandante de todo campeonato nesse momento:

“A gente trabalha para não tomar gol, mas hoje, novamente, junto com o Palmeiras, temos o melhor ataque do Brasileirão. O Grêmio também é o melhor mandante. Mas isso vocês não falam. Eu estou fazendo o trabalho de vocês. Ninguém fala que o Grêmio tem a melhor campanha em casa. A gente trabalha sempre buscando o melhor para o clube. Temos tropeços, como todos os clubes tiveram, inclusive o líder do campeonato. Mas quando é o Grêmio ninguém presta”, citou.

Outro detalhe lembrado por Renato foi a dificuldade financeira encontrada pela gestão do presidente Alberto Guerra, que, mesmo sem SAF, conseguiu montar um grupo capaz de estar no G-4 do Brasileirão.

“Muita gente achava que o Grêmio iria brigar para não cair esse ano. Com dinheiro é mole. Você vai no supermercado com dinheiro e compra camarão, lagosta. Se você vai duro, vai comprar arroz, feijão, com todo respeito. O nosso presidente assumiu o clube com uma dificuldade financeira muito grande, mas mesmo assim olha o nosso ano. Com todas as dificuldades e sem uma SAF, o Grêmio briga lá em cima”, ampliou.

Renato termina coletiva aplaudindo

Nesta mesma linha, Renato ainda lembrou que os três times que também subiram de divisão em 2023, casos de Cruzeiro, Bahia e Vasco, estão lutando contra o rebaixamento. E terminou a coletiva aplaudindo a si próprio, ao Grêmio e pedindo palmas da torcida:

“Volto a repetir: este ano tem sido maravilhoso para o Grêmio pelas dificuldades que a gente passou. Viemos de uma segunda divisão. E os três times que subiram juntos em 2022 estão brigando contra o rebaixamento e os três têm SAF. O Grêmio não. Por que vocês não dizem ‘parabéns ao trabalho de todos do Grêmio?’. Se vocês não dão, eu dou: ‘Parabéns torcida do Grêmio’. Ó (aplausos). Uma boa noite”, finalizou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)